Uma Grana Extra de Imediato Estudando em Casa

Para fazer esse bico, é preciso ter pelo menos um treinamento online, gostar de cachorros e ter muita responsabilidade!

Quem gosta muito de animais de estimação e está precisando complementar a renda no fim do mês pode fazer uma atividade que nem vai parecer trabalho: passear com cachorros. Para tratar os bichinhos muito bem e conquistar a confiança dos donos, é essencial aprender algumas técnicas…

Chamado de Dog Walker (Passeador de Cães), essa profissão alternativa necessita de treinamento, pois os passeadores de cães também ensinam noções básicas de adestramento para os pets, facilitando a vida dos seus donos. Por esses serviços, você poderá cobrar uma boa quantia!

Além do dinheiro a mais, passear com os cachorros da vizinhança proporciona mais saúde e qualidade de vida para você, pois a caminhada ajuda a manter ou perder peso, melhora a circulação do sangue, fortalece os músculos, conserta a postura corporal e ainda diminui os índices de ansiedade e estresse. Você também fará um bem para os pets que passam o dia todo sozinhos e trancados em casa devido à falta de tempo dos proprietários.

Se você ficou empolgado com a possibilidade de fazer um bico como passeador de cães autônomo, veja como começar a trabalhar nessa área. Quem sabe logo você se torna um profissional e passa a se dedicar apenas aos amigos caninos?

Pense em quanto tempo você dispõe

Se a intenção é ser um dog walker no seu tempo livre, é muito importante que você tenha uma agenda razoavelmente disponível fora do seu horário de trabalho. Cada passeio dura, em média, entre 30 minutos e uma hora, e você poderá fazer mais turnos se tiver mais tempo para isso. Também é recomendado que a sua disponibilidade seja regular, e não esporádica, embora alguns compromissos inadiáveis ou imprevistos possam surgir de vez em quando.

Avalie a área para os passeios

Tenha em mente que, para o negócio ser lucrativo, o cliente precisa estar disposto a pagar pelo serviço. Você dificilmente conseguirá isso em regiões de classe baixa, por exemplo. Em áreas comerciais também não, pois a presença de cães é rara. Prefira procurar clientes em locais residenciais, de classe média ou alta, pois é mais provável encontrá-los. No entanto, pense na estrutura da região de atuação: muitas ladeiras ou a ausência de um parque para levar os animais pode dificultar o trabalho.

Faça um curso de adestramento de cães

Em um curso de adestramento de cães, você aprenderá as principais técnicas de adestramento para ensinar aos seus clientes caninos. Você também ficará sabendo muito mais sobre bem-estar, psicologia, comportamento e interpretação da linguagem corporal dos cães para atendê-los muito melhor durante os passeios. Você pode apostar em um curso online, rápido e prático, que garante certificado, pois esse é um diferencial na hora de se apresentar aos donos dos animais.

Prepare seu arsenal

Você terá que fazer um investimento em alguns itens que os cães vão precisar, mas não se preocupe, pois o valor inicial é baixo. Serão necessários petiscos de diferentes tipos e marcas, um coletor de fezes, um bebedouro portátil para animais, uma guia reserva e sacos de lixo. Para você, é indicado possuir um bom tênis para que a caminhada seja confortável e usar proteção solar se os passeios ocorrerem pela manhã ou tarde.

Divulgue seu serviço

A maioria dos dog walkers que está começando a carreira usa o bom e velho panfleto para divulgar o serviço, fazendo a distribuição porta a porta para os moradores do local onde pretende atuar. Se for permitido, deixe alguns exemplares fixados em elevadores e quadro de avisos do seu condomínio. Uma boa forma de fazer isso é nos grupos nas redes sociais e em grupos de condomínio. Um pouco de conhecimento em Marketing Digital ajudaria bastante para que seu negócio decole rapidamente!

Aceite todo o tipo de negociação

Evite iniciar esse trabalho oferecendo opções pouco flexíveis para os donos de animais. A maioria vai querer começar com poucos passeios, para testar a qualidade do serviço e a reação do pet, mas a tendência é que a frequência aumente. Por isso, esteja aberto a adaptar os dias, horário e preços a cada cliente para tentar fidelizá-lo. Quando a clientela estiver estabelecida, a melhor estratégia é oferecer pacotes fechados para otimizar seu tempo e seu pagamento.

Atenção com as exigências dos donos

Nesse ramo também existem clientes excêntricos. Por isso, fique atento aos pedidos dos donos, pois alguns preferem que o animal não interaja com outros cães ou pessoas, que não ingira alimentos do chão ou que não frequentem locais com poeira ou lama. Além disso, os proprietários podem dar conselhos muito importantes sobre o perfil dos cães, pois eles os conhecem melhor do que você. Lembre-se dessas orientações para evitar situações de estresse e perigo para os cachorros.

Seja responsável

O trabalho de dog walker é essencialmente baseado na confiança desenvolvida com os donos dos pets, e qualquer vacilo pode destruir a sua reputação. Enquanto estiver trabalhando, seja responsável: nada de usar o celular, desviar os olhos do animal se você o tiver soltado, deixar o animal preso para que você possa entrar em uma loja, passar informações sobre o cão para terceiros (o risco de roubo, principalmente dos cães de raça, existe) e extrapolar o horário combinado para não preocupar o dono. Além disso, ter uma noção de Primeiros Socorros pode ajudar bastante, mas se quiser ser mais profissional procure aprender primeiros socorros caninos para entrar em ação com mais eficiência nas emergências.

O Curso que deve fazer:
CURSO DE ADESTRAMENTO DE CÃES
Os Cursos que podem ajudar na profissão:
CURSO DE MARKETING DIGITAL
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s