Como se preparar de forma eficiente para os Concursos 2017

Diversos concursos estão previstos para sair em 2017. O que você está fazendo para conseguir a sua aprovação nessa avalanche de certames? veja abaixo as melhores dicas para fazer uma preparação eficiente.

concursos-2017

Não é novidade para ninguém que 2017 será o grande ano dos concursos públicos. Diversos cursos preparatórios já se manifestaram e falaram que teremos muitos certames previstos para sair no novo ano que vem chegando. O que nos dá essa certeza de bons tempos para os concurseiros é que diversos órgãos terão os prazos de validade dos concursos anteriores vencidos em breve. Entre os principais certames aguardados temos o concurso do banco do brasil e o concurso do MPU.
Mas, qual será a forma adequada de começar uma preparação eficiente para ser aprovado? ….

Sua aprovação começa com planejamento

Não há como negar que planejamento é a base de qualquer estudo para concurso público. O concurseiro organizado consegue saber exatamente o que estudar em cada dia da semana e, principalmente, por quanto tempo estudar cada disciplina. Quem é concurseiro sabe a dificuldade que é conseguir montar o próprio plano de estudos. No entanto, após fazer a sua grade de horários para estudar, basta ter disciplina para conseguir cumpri-la.

Técnicas de estudo

Para fazer uma preparação eficiente para os concursos 2017 você precisa fazer o uso de técnicas de estudo. De nada adianta você passar horas apenas lendo apostilas e livros. Fazer o uso de técnicas de memorização é essencial para absorver melhor o conteúdo estudado. A revisão e as questões de concurso também são técnicas de estudo fundamentais para você passar em concursos em 2017.

Ter metas de estudo

Outro passo fundamental para estudar de maneira eficiente é colocar metas de estudo na sua rotina. Fazendo isso você estará colocando “regras” que devem ser cumpridas diariamente. O ideal é ter metas de estudo diárias, semanais e até mesmo mensais. Para colocar as metas você precisa saber exatamente qual é o tempo que você terá livre para estudar. A partir disso, conseguirá ver quantas horas líquidas terá diariamente para se dedicar aos concursos.

Fazer o uso de recompensas

Essa é uma dica pouco usada por quem estuda para concursos. Colocar recompensas é uma excelente maneira de você conseguir cumprir as metas que você traçou. Muitas pessoas colocam metas grandes para estudar durante a semana e, nos finais de semana, tiram os dois dias de folga (sábado e domingo). Você pode fazer o uso de outras recompensas também após cumprir sua meta de estudo, como ir a festas, sair para beber algo, etc.

Teste seus conhecimentos com simulados

De nada adianta passar dias, semanas e meses estudando sem treinar o seu conhecimento. O simulado de concurso é um passo fundamental para a sua aprovação. Com ele você saberá em qual nível está o seu conhecimento, além de simular uma situação real de prova, com tempo cronometrado, silêncio, etc.

Então essas foram as dicas de hoje para você passar em concursos e conquistar o cargo dos seus sonhos!

Recomendamos também a leitura desses outros artigos do Blog sobre Concursos:

Para passar no Concurso, você deve investir nos seus Fracassos
5 Erros comuns de quem Estuda para Concursos
Concursos Públicos já começam a utilizar notas do Enem
5 boas práticas para melhorar seus estudos para Concursos Públicos
Os 5 erros de Português mais cometidos em Concursos Públicos
É possível Estudar em Casa para Concursos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s