Estressado? Precisando melhorar sua qualidade de vida?

Pratique Reiki! Sua energia vital espiritual, transmitida pelas mãos, é um poderoso instrumento de combate às doenças físicas e emocionais.

reiki

Você já ouviu falar sobre Reiki? Esta é uma técnica com origem no Japão empregada para aliviar o estresse e favorecer o relaxamento, promovendo a cura e o aumento da qualidade de vida. O nome dessa técnica vem de duas palavras japonesas: “Rei”, que significa “sabedoria divina” ou “poder mais elevado”, e “Ki”, que significa “energia vital”. Assim, “Reiki” poderia ser traduzido como “energia vital espiritualmente guiada”….

A base para essa técnica é a existência de uma energia vital universal, que pode ser manipulada por meio da imposição das mãos. Seus praticantes canalizam essa energia e, dessa forma, conseguem restabelecer o equilíbrio físico, emocional e espiritual.

Quando uma pessoa apresenta baixos níveis de energia vital, ela fica mais propensa a desenvolver doenças e estresse. Por outro lado, níveis elevados dessa energia aumentam a qualidade de vida por meio da melhora da saúde e dos sentimentos de felicidade.

Como o Reiki funciona

Dentro do Reiki, consideramos que o que nos mantém vivos é a energia vital que flui pelo nosso organismo. Essa energia transita por caminhos chamados chakras e meridianos e também fica ao nosso redor, naquilo que chamamos de “aura”. A energia vital é responsável por nutrir os tecidos e células do nosso corpo; quando ela está baixa, a atividade desses tecidos e células diminui.

Além disso, a energia vital sofre a ação dos nossos pensamentos e sentimentos. Quando nós temos pensamentos e sentimentos negativos sobre nós mesmos, eles se acoplam ao campo de energia e atrapalham esse fluxo, diminuindo a função vital dos órgãos e células.

A cura pelo Reiki acontece quando o fluxo de energia é direcionado para as partes afetadas, aumentando o nível de vibração e fazendo com que a energia negativa saia do nosso corpo. Como resultado, o Reiki limpa os caminhos energéticos, permitindo que a energia volte a fluir de forma saudável e natural.

Sessão de Reiki

Durante a sessão de Reiki, o profissional conduzirá a energia vital pelo corpo do paciente por meio da impostação das mãos. O paciente percebe seu corpo sendo envolvido por um intenso fluxo de energia positiva, que favorece o relaxamento, o sentimento de paz e o bem-estar, proporcionando a cura de algumas doenças.

Como resultado, o paciente sente um alívio das tensões, ansiedade, medos e outros sentimentos negativos. Alguns relatam ter visões místicas, mas isso varia de pessoa para pessoa.

O Reiki é uma religião?

Apesar de ter uma origem espiritual, o Reiki não é uma prática religiosa e também não demanda nenhum tipo de comportamento ou crença relacionado à fé.

A prática do Reiki não depende de nenhum tipo de ascensão espiritual, estando disponível para todos que quiserem aprender a técnica.

Aprender a aplicar o Reiki em você mesmo ou em outras pessoas pode trazer uma série de benefícios, como o combate a problemas relacionados ao corpo, mente e espírito. Se você tem interesse em conhecer ou se aprofundar nessa técnica, você pode recorrer a um curso de Reiki.

Nas aulas, você vai aprender sobre as origens do Reiki, com sua história desde o Japão até a chegada ao Ocidente, sobre o sistema de energia do corpo, como as auras, meridianos e chakras, permitindo que você atue sobre as doenças e facilite o processo de cura, e também sobre os elementos e símbolos do Reiki.

Além disso, o curso ensina a execução da técnica, como a conduta profissional, os tratamentos específicos para a cura física e emocional e como deve ser realizada uma sessão de Reiki.

Se estiver procurando um curso com um bom custo x benefício, este aqui abaixo do Cursos 24 Horas é o ideal:

CURSO DE REIKI

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s