Esta pensando na Carreira de Designer?

Se a resposta é sim, confira algumas informações importantes para começar!

 

Designer

Os cursos de design oferecidos no Brasil, seja curso livre ou graduação, ensinam diversas técnicas usadas para criar e desenvolver objetos gráficos, comunicação visual e projeção artísticas de objetos e até peças de roupas. Ou seja, a atuação deste profissional é bastante variada e dependerá da especialização que se deseja dar a esta área…..

Há alguns anos, quando o mercado internacional começou a expandir, os profissionais de design se sentiram bastante inseguros por conta da internacionalização do trabalho. Entretanto, o que aconteceu foi que a profissão se fortaleceu ainda mais, pois os empresários nacionais encontraram nos designers brasileiros a originalidade e ambientação necessária para diferenciar os produtos nacionais.

Se você pretende trabalhar com design, conheça as diferentes áreas em que é possível atuar:

Desenho Industrial

O profissional que decide trabalhar com desenho industrial precisará entender sobre o design de equipamentos industriais, incluindo máquinas de vários tamanhos, funcionalidades e até mesmo automóveis.

Design digital

O profissional de design digital tem ganhado cada vez mais visibilidade por conta da ampliação do mercado digital e publicidade na internet. Peças como sites, e-commerces, redes sociais, layouts para vídeos e campanhas de mídia online são alguns dos trabalhos desenvolvidos por este profissional.

Conheça o Curso de Webmaster do Cursos 24 Horas.

Design de embalagens

O designer de embalagens é o profissional que desempenha a função de desenvolver embalagens para os diversos tipo de produtos, levando em consideração o material a ser embalado, quantidade e apelo visual.

Design gráfico ou programador visual

Planejamento de trabalho gráficos, como o formato, cores, fontes, método de impressão e acabamentos. Esta área é subdividida entre o setor editorial (jornais, livros e revistas), institucional (identidade visual de empresas), promocional (material de marketing promocional), publicitários (anúncios impressos) e marketing direto (catálogos e malas diretas).

Conheça os cursos de Photoshop, Corel Draw e Illustrator do Cursos 24 horas.

Design de produtos

Este profissional desenha objetos, móveis e outros utensílios para a escala industrial. É ele que define os aspectos estéticos e funcionais dos objetos. Ele deve pesquisar e desenvolver constantemente as tecnologias para desenvolver materiais modernos e inovadores.

Design de games

O designer de games é responsável por criar e desenvolver jogos eletrônicos para computadores, smartphones e consoles de videogame. É um marcado em expansão e com bastante chance de crescimento, tendo em vista que o mercado de games é considerado um dos maiores do mundo.

Conheça o Curso de Criação de Games com Blender Engine do Cursos 24 Horas

Design de serviços

Este profissional ajuda organizações a desenvolverem melhores serviços aos clientes, usando a abordagem do design para produzir as melhores experiências na geração de serviços para as pessoas, de modo a gerar o desejo e necessidades em adquirir estes novos serviços.

Design de moda

O designer de moda é responsável pela aparência ou “look” de pessoas e celebridades. Trabalhar com o design voltado para a moda abre um leque de possibilidades, entre eles: estilismo, Personal Stylist, Vitrinista, fotógrafo de moda, produtor têxtil, designer de estampas, fotografia de moda, entre outras.

Design de interiores

O designer de interiores são requisitados para decorar ambientes de apartamentos mobiliados, estandes de venda e lojas. Empresas como construtoras, incorporadoras, escritórios de arquitetura e lojas de roupas sempre possuem um profissional de design de interiores na equipe para planejar o interior de ambientes variados.

Conheça o Curso de Decoração do Cursos 24 Horas.

Aptidões

A área de atuação do designer é bastante ampla, dando a possibilidade de trabalhar com o visual de itens variados, desde a área industrial à moda. Para trabalhar nesta área, é necessário gostar de estéticas e formas, pois o profissional precisará produzir peças visualmente bonitas, bem desenhadas e que sejam agradáveis aos olhos dos clientes. O profissional também precisa estar por dentro de tendências, materiais e cores da moda.

Para exercer a profissão de designer, não é necessário possuir um diploma de graduação na maioria das vezes. Entretanto, existe uma infinidade de cursos de graduação, especialização, cursos livres e tecnológicos que podem ser de muita utilidade para quem pretende atuar com design.

Sucesso na escolha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s