Como preparar-se para o Telemarketing

Veja como se destacar no mercado do Telemarketing.

Telemarketing

A área de Telemarketing é uma das mais requisitadas do mercado e, além de estar devidamente preparada para oferecer seus serviços aos clientes, a empresa precisa ampliar suas bases de comunicações e estabelecer ações básicas para aprimorar seus serviços no telemarketing ativo e receptivo. Hoje, estima-se que cerca de mais de 50% das operadoras de Telemarketing não estejam de acordo com as formações adequadas tanto para a execução dos serviços como para o próprio atendimento ao cliente. No artigo de hoje, resolvemos ir em busca de dicas essenciais para o sucesso na área de Telemarketing ….

Telemarketing Ativo:

Telemarketing ativo é o termo dado à venda de produtos ou serviços por meio de um telefone ou celular, que configura uma das melhores opções de venda do mercado no momento.

Dicas:

Prospecção das necessidades
Se você tem uma pequena empresa, o essencial é reservar horários ao longo do dia para prospectar seus negócios a fim de evitar desperdícios de tempo na realização das atividades. Se sua empresa é de médio ou grande porte o ideal é selecionar uma equipe especializada para a realização desse serviço. Você pode realizar treinamentos para aprimorar o modo como seus funcionários atuam, além de estar sempre em busca dos melhores equipamentos para a elaboração e melhor funcionamento dos trabalhos.

Organização
Quando falamos sobre empresas de Telemarketing é impossível não falarmos sobre uma boa organização. Não adianta pegar um telefone e começar a ligar sem direcionamento. É importante sempre fazer uma lista de clientes em potencial, parando para estudar profundamente sobre ela e tentando sempre perceber todas as necessidades de sua empresa para ser capaz de melhorar a qualidade na apresentação dos serviços ou produtos e na própria comunicação, que precisa ser objetiva, simpática e transparente.

Telemarketing Receptivo:

No caso do Telemarketing Receptivo, acontece o contrário, ou seja, o cliente é quem vai em busca de serviços ou produtos oferecidos por uma determinada empresa.

Dicas:

Seja profissional
A empresa que não sabe se apresentar a seus clientes e passar-lhes uma boa imagem já sai perdendo para as concorrentes logo de cara. Elaborar uma apresentação é mais do que obrigatório para garantir um atendimento de qualidade. Informar sempre o nome de sua empresa, o nome de seu funcionário e seu cargo ajuda a levar mais confiança para o cliente, o que auxiliará em uma maior proximidade entre ele e sua empresa. Se a empresa quiser atender também por celular, é estritamente recomendável que haja dois ou mais aparelhos de diferentes operadoras. Isso irá facilitar em termos de economia para o cliente, ampliando seu grau de disponibilidade. O atendente deve também ter muito cuidado com o uso de seu português e estar sempre atento à forma como se dirige ao cliente, com educação e profissionalismo.

Saiba escutar
Ao entrar em contato com uma empresa, o cliente já demonstra que está interessado em obter informações sobre um produto ou serviço. Essa intensão está ligada direto ou indiretamente a uma determinada necessidade por parte do cliente e a empresa pode tirar proveito disso. Nessas horas, é preciso saber escutar de forma concisa aquilo que está sendo questionado ou solicitado pelo cliente, de modo a compreender exatamente o que está sendo requerido, mesmo que nem mesmo o cliente saiba direito o que está solicitando. Evite também interrompê-lo, pois isso muitas vezes acaba irritando quem está tentando expressar suas ideias na linha. Faça perguntas objetivas e evite perguntas monossilábicas a fim de demonstrar que você realmente sabe do que se trata e tem embasamento sobre o tema.

Curso de Telemarketing

No Curso de Telemarketing sugerido aqui abaixo, você vai ter a oportunidade de aprofundar-se muito mais sobre todos os segredos e técnicas deste setor, que cresceu mais de 200% só nos últimos três anos em território brasileiro. Aprenda sobre como fechar vendas, saber acalmar o cliente e superar suas objeções, além de descobrir como planejar argumentos, mergulhar nos diversos estilos de operação, entre muitos outros pontos que são essenciais para o bom gerenciamento de qualquer empresa de Telemarketing.

> CURSO DE TELEMARKETING <

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s