Dicas para ser mais Confiante

Confira 8 dicas valiosas que podem mudar a sua confiança para melhor!

Dicas para ser mais Confiante

Tem dias que a gente acorda com a sensação de que tudo está errado. E aí a gente se olha no espelho e se acha feio, incapaz, fora de forma, infeliz, enfim, os adjetivos negativos não param de surgir à cabeça. Se for o dia de uma entrevista de emprego, apresentação de trabalho ou qualquer outro evento em que a gente precisa estar de bem com a autoestima, essa desesperança tende a colocar tudo a perder…..

Mas, antes de tudo, é importante manter a calma. Todos passam por crises de autoestima ao menos uma vez na vida. Até mesmo as grandes personalidades que temos verdadeira adoração se sentem mal consigo mesmo de vez em quando. O que você talvez não saiba é que existem profissionais que se debruçam em pesquisas para resolver esta questão meramente psicológica.

Existem, inclusive, os profissionais de coaching, que trabalham justamente para fortalecer a autoestima de seus clientes, afinal, o fator psicológico é fundamental para definir o sucesso nas decisões de grandes empresários e empreendedores. Para conhecer melhor esta profissão, saiba mais sobre o Curso de Coaching do Cursos 24 Horas.

Para dar ânimo na autoestima, separamos oito dicas simples, mas que fazem grande diferença naqueles dias em que parece que tudo está errado. Confira!

Não se compare com os outros

A grama do vizinho sempre parece mais verde, não? Mas o que você sabe sobre as outras pessoas não é 100% real. Por isso, evite medir o seu sucesso se comparando com os outros.

Vista-se para ganhar o mundo

O modo como você se veste pode mudar a maneira que você se percebe. Pode mudar, inclusive, o modo como os outros olham para você. Não significa necessariamente se vestir com as roupas mais caras, mas usar itens que sirvam bem para a ocasião, que sejam confortáveis e bonitas. Por isso, uma boa ideia é caprichar no “look do dia” para apresentar aquele projeto para o seu chefe.

De olho na postura corporal

Adote uma postura expansiva. Procure se manter ereto, com a cabeça erguida e ombos abertos para aumentar a confiança em si mesmo. Pessoas com postura inadequada parecem tristes e cansadas, e isso reflete diretamente o modo como você se enxerga. Uma boa dica para conquistar uma postura expansiva é por meio do alongamento. Alongue-se e perceba a diferença na sua postura corporal de imediato.

Inspire-se em seus ídolos

Pense em uma personalidade que você admira, em suas qualidades e virtudes para se inspirar. Enxergar pontos positivos nos outros faz com que consigamos ver com maior clareza as nossas próprias virtudes.

Seu corpo, seu templo

O cuidado com a aparência é um quesito que confere autoconfiança. Da mesma forma como a roupa pode mudar a forma como nos enxergamos, manter uma dieta equilibrada, fazer a barba, cortar o cabelo e até mesmo caprichar na maquiagem podem dar um ânimo a mais na autoestima.

Fazer o bem faz bem

Participar de programas de voluntariado ou até mesmo ajudar alguém que precise para realizar pequenas tarefas do dia-a-dia faz com que nos sintamos mais úteis e consequentemente melhor com a autoestima.

Afaste pessoas negativas

Pessoas que frequentemente têm pensamentos negativos, acabam espalhando pensamentos ruins para todos ao redor. Isso faz com que nos sintamos menos confiantes. Cerque-se de pessoas que contagiem você com sentimentos bons.

Errar faz parte

Não tenha medo de arriscar sob o risco de falhar. Até mesmo as falhas podem ser utilizadas para o aprendizado. Não tenha medo dos desafios, errar faz parte do sucesso. Por isso, não tenha medo de falhar, aprender com o erro e seguir em busca dos seus objetivos.

Invista no aprendizado

O conhecimento estimula o cérebro e nos mantém mais confiantes em relação ao mundo. Lembre-se que o conhecimento é sinônimo de poder. Sendo assim, invista em livros, cursos, filmes e programas que ofereça a oportunidade de aprendizado. Desta forma você se sentirá muito mais seguro para tomar decisões e socializar com os outros.

Uma dica para investir no aprendizado e ainda conferir outras dicas valiosas de como melhorar a autoestima é o curso de Marketing Pessoal oferecido pelo Cursos 24 Horas. Por apenas R$ 25,00 você vai a adquirir um diferencial considerável em relação à concorrência. Deseja muito um cargo na sua empresa? Quer melhorar a sua imagem perante aos outros? Quer desenvolver suas habilidades pessoais? Este curso pode ser a solução: > Curso de Marketing Pessoal <

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s