Você sabe identificar Distúrbio de Aprendizagem?

Você já ouviu falar em Distúrbio de Aprendizagem?

Disturbios de Aprendizagem

Os distúrbios de aprendizagem sempre estiveram presentes na educação global e representam basicamente a incapacidade ou a dificuldade de muitas pessoas em aprender matérias teóricas, mesmo que apresentem um nível de inteligência e condição física, social e emocional normais…..

As pessoas que apresentam distúrbio de aprendizagem não conseguem aprender através de métodos tradicionais e precisam ser ensinadas com métodos apropriados e que requeiram mais atenção por parte dos professores. É importante salientar que os distúrbios de aprendizagem não são e não devem ser confundidos como uma deficiência mental. Neste artigo, veremos alguns desses principais distúrbios de aprendizagem e outras informações relacionadas.

Uma criança pode ser considerada portadora de um distúrbio de aprendizagem quando seu desempenho é incompatível com as experiências de aprendizagem comuns para sua idade ou quando sua habilidade intelectual e expressão oral ou escrita, leitura e raciocínio lógico e matemático são comprometidos. Os três principais distúrbios que afetam milhares de pessoas no mundo inteiro são:

Discalculia
Caracteriza-se pela dificuldade na realização de atividades aritméticas como cálculo e numeração e é muito semelhante ao transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). A pessoa que apresenta este tipo de distúrbio de aprendizagem não consegue compreender nem manipular números, por mais simples que os cálculos possam parecer. Além disso, possui muita dificuldade ou total inabilidade para aprender regras e formulas matemáticas.

Disgrafia
A disgrafia ocorre na escrita, com pessoas que, apesar de apresentarem inteligência acima da média, escrevem textos ilegíveis ou são mais lentas que o normal para fazê-lo. Acredita-se que isso se dê devido ao fato de que a criança apresenta dificuldade em recordar a grafia e associá-la ao som ou a uma imagem.

Dislexia
A dislexia é um dos distúrbios mais comuns das pessoas e adultos da modernidade. Seria um atraso na capacidade de traduzir sons, associar gráficos e compreender textos. Outra dificuldades como por exemplo na distinção entre os lados esquerdo e direito, na percepção de tamanhos, distâncias e valores também são registradas em portadores de dislexia. Além disso, a dislexia pode avançar e acarretar alterações de memória, atraso no desenvolvimento motor, distúrbios do sono, entre outros sintomas.

Curso de Distúrbio de Aprendizagem
Se você apresenta muita dificuldade para escrever, concentrar-se, ler ou aprender sobre determinada área, você pode estar sendo vítima desses distúrbios e pode estar sobrecarregando-se demais, sem conhecer métodos eficazes que tornam o aprendizado mais fácil para o seu caso e te impulsionam para um futuro mais pleno. Com o Curso de Distúrbio de Aprendizagem, oferecido pela instituição Cursos 24 Horas, você vai poder detectar seus pontos fracos e tratá-los de forma eficaz.

Com esse curso, você aprenderá sobre dislexia, disgrafia e discalculia através de uma base sólida que irá ajudá-lo a construir seu caminho para o sucesso intelectual. Você também aprenderá sobre outros distúrbios como dispraxia, gagueira, TDAH, disartria, afasia, disortografia, entre outros.

Saber lidar com suas próprias problemáticas irá trazer a você muito mais autoconfiança e autocontrole, pois se você entende, sabe lidar com suas dificuldades de aprendizagem e desenvolve técnicas e exercícios para elas, nada mais poderá impedir você de chegar ao seu sucesso. Invista em algo que irá trazer benefícios para toda a vida toda e você terá a chave para destrancar suas portas!

Um comentário em “Você sabe identificar Distúrbio de Aprendizagem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s