Concursos Públicos já começam a utilizar notas do Enem

Alguns Concursos Públicos passaram a adotar o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na primeira etapa do processo seletivo.

Enem e concurso publico

Essa mudança amplia a possibilidade do candidato poder participar de certames fora de seu município, já que a prova é nacional e pode ser realizada em sua cidade de origem. Saiba mais ….

O exame era conhecido apenas por ingressar o estudante em um curso superior, mas esse cenário começou a ser alterado há anos. Um exemplo disso é a Polícia Militar da Paraíba, que utiliza o critério de avaliação teórica do Enem desde 2013 como forma de classificação dos candidatos para as fases seguintes.

Nesse ano, o Enem inscreveu mais de 8 milhões de estudantes. Esses candidatos podem concorrer às várias oportunidades em concursos públicos e ter a oportunidade de ingressar na carreira pública, garantindo estabilidade e alto salário.

Além da Policia Militar da Paraíba, outra oportunidade de concurso público que utiliza a nota do Enem é o da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), situada no município de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. Quem possui o ensino médio completo e está inscrito no Enem 2016 pode se candidatar ao posto

Isso faz com que se torne ainda mais importante conseguir um bom desempenho na prova do Enem e, para quem deseja estudar em casa, tanto para o Enem com para Concursos Públicos, sugerimos a seguir alguns cursos preparatórios e apostilas que já são referência nessas áreas:

Para ENEM e Vestibular:
Cursinho Preparatório Escola Zeus / IESDE
Curso Online para Enem - Editora Opção  
Apostilas Editora Opção - ENEM 2016

Para Concursos Públicos:
Cursos para Concursos Públicos (Cursos24Horas)
Apostilas Editora Opção - Concursos Abertos 
Guia Prático para passar em Concurso

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s