Como vender utilizando a internet e as Redes Sociais?

Veja como aumentar suas vendas de produtos ou serviços investindo nas redes sociais.

Vender nas Redes Sociais

É inevitável que com todos os avanços da internet cada vez mais empresas estejam migrando para o mercado online. Milhares delas já reconheceram as redes sociais como um importante canal de divulgação, que serve não só para melhorar o contato com seu público alvo, mas também fornecer produtos e serviços, além de conhecer mais de perto seus hábitos e saber o que de fato desejam…

Quando estamos falando sobre vendas através das mídias sociais, deparamo-nos com uma série de dúvidas, especialmente se tratando da dificuldade de controle e mensuração dos resultados, já que a compra nem sempre é imediata. Isso pode acontecer porque o usuário não está sempre em busca de consumo, e, sim, de sua cadeia de contatos para fins de entretenimento, o que muda o cenário, bem como as estratégias a serem adotadas. Nessa horas, ações de marketing serão grandes aliadas, desde que a linguagem e as técnicas sejam bem pensadas. Em geral, uma linguagem com tom publicitário, por exemplo, não desperta interesse neste ambiente, que preza por algo mais dinâmico e envolvente.

Investir em monitoramento de comportamento de seguidores ou na criação de conteúdo que esteja associado ao cotidiano do consumidor são ações familiares que costumam ter um impacto bastante positivo. Além disso, usar mídias que já alcançaram um público mais universal, como Facebook e Instagram, podem ser uma grande tacada para aumentar a repercussão dos conteúdos apostados.

Escolha as redes sociais adequadas para seu negócio

Que as redes sociais, a cada ano, estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas já sabemos. Isso não é novidade para ninguém. O número delas aumenta a cada dia, mas existem aquelas mais disseminadas e com maior destaque, como é o caso do Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, por exemplo. Para quem tem quer usar a internet como ferramenta de divulgação a fim de aumentar as vendas, por exemplo, a coisa já não é tão simples. Primeiramente, é preciso estudar qual será a rede social mais benéfica para publicar o conteúdo, produto ou serviço. Se você atua no setor de móveis, por exemplo, os blogs são um ótimo meio de divulgação e interação com o público, além de mídias como Pinterest, Instagram, que são famosas por trabalhar com imagens. E claro, o mundial Facebook.

Faça uso de multimídia

Depois de ter escolhido seus canais de atuação, é hora de vincular o conteúdo à loja. Nessas horas, postar um conteúdo não é o suficiente e pode até comprometer a empresa. É necessário que haja um tipo de cronograma de postagens, com atualizações constantes. Mas, o que dizer? Falar sobre a empresa e publicar conteúdo também já se tornou trivial. Além de tudo isso, é fundamental que sua loja faça promoções e intercale séries de tópicos que sejam interessantes para seus consumidores. A atualização mantém seu público antenado com as novidades da empresa e você pode chamar sua atenção por meio de fotos, vídeos e gifs, que já se mostram eficazes para fins de propaganda no universo digital.

Esteja online

Aliado a tudo isso, vem a disponibilidade da empresa e a qualidade em seus serviços. Você pode, por exemplo, recomendar sua página para amigos, familiares, clientes, fornecedores ou parceiras. Isso fará com que sua imagem seja aumentada e isso influenciará no ranking de sua página. Clientes, fornecedores ou consumidores que quiserem entrar em contato precisam de referencias para isso – número de telefone, e-mail e contato para whatsapp. Lembre-se de que não adianta nada oferecer tanta coisa se você nunca está online para acompanhar comentários, responder a dúvidas e perguntas e atender a telefonemas.

Além de disponibilizar os contatos, lembre-se também de que clientes gostam de ser tratados bem e quando a empresa se preocupa com a qualidade de seus serviços de atendimento o retorno é garantido. A empresa que, por outro lado, deixa a desejar na interação com seu público alvo, está condenada à falência a médio ou longo prazo, uma vez que hoje o tratamento vale mais do que qualquer serviço de qualidade.

Para você aprender a planejar e executar uma campanha de Marketing na internet, aconselhamos o Curso de Marketing Digital disponibilizado pela instituição Cursos 24 Horas. Nesse curso, você aprenderá as bases de uma estratégia de marketing bem realizada e o papel da internet na divulgação e comercialização de serviços e produtos. O Marketing Digital é novo, porém já faz parte da rotina de muitos profissionais qualificados nessa área. Ele combina o marketing que já conhecemos, mas com a influencia tecnológica em suas mais variadas formas. Através de aulas dinâmicas, 100% online e com cerificado de conclusão, você aprenderá a criar campanhas online utilizando as redes sociais, sites e blogs a seu favor, aumentando a clientela e ampliando ainda mais as perspectivas de seu mercado:

>> CURSO DE MARKETING DIGITAL <<

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s