Explore três diferenciais essenciais em tempos de crise

Confira os três diferenciais essenciais para o profissional que quer prosperar no mercado.

Três diferencias em tempos de crise

Com a crise batendo à porta de empresas dos mais diversos setores o mercado está tendo que se manter aos trancos e barrancos e a necessidade de inovar e conseguir construir meios de driblar a crise são essenciais nos dias de hoje. É preciso lembrar que se as coisas não vão bem para a empresa, será preciso corte de investimentos e gastos, e isso inclui demissões, portanto, é essencial que o profissional saiba aperfeiçoar suas qualidades e lapidar-se para conseguir aumentar a lucratividade da empresa e, ao mesmo tempo, aumentar sua visibilidade dentro da corporação para não correr o risco de ser demitido. Veja a seguir as três características mais apreciadas pelas empresas em um profissional:

Saber Negociar

A capacidade de negociação é uma arte. Mesmo que essa arte seja fruto de um dom, existem muitas técnicas que ajudam o profissional a desenvolve-la. Todo e qualquer empresário precisa possuir essa habilidade para poder lidar com seus fornecedores, sócios, clientes ou até mesmo com seu próprio chefe. O negociador precisa estar sempre preparado para criar planos alternativos visando expressar com convicção suas ideias e convencer através de sua lábia. Uma negociação bem feita é aquela que atinge os dois lados na mesma proporção, ou seja, é interessante tanto para o provedor como para o beneficiário.

Muitos profissionais não sabem negociar e acabam tendo prejuízo depois que colocam seus investimentos no papel. Outras problemáticas que afetam em uma negociação são fatores como a ansiedade e o medo. O medo do conflito e da tensão de uma negociação pode ser decisivo e manter a calma e o foco nos objetivos é sempre a melhor opção, além de fazer questionamentos durante a negociação, prolongando a conversa para poder expor suas ideias e saber ouvir e coletar quantos dados necessários importantes para uma boa negociação.

Com um Curso de Negociação você aprenderá a expressar-se de modo mais assertivo e demonstrar seu ponto de vista de forma mais convincente, estudando métodos de negociação presencial ou à distância, além de conhecer o perfil do negociador brasileiro e suas principais características e aprofundar-se sobre técnicas de negociação, apresentação pessoal, contratos, estratégia de finalização, entre outros temas.

Saber empreender

Ser empreendedor é uma das características mais cogitadas no mercado. Qual é a empresa que não vai apreciar um funcionário que veste sua camisa e trabalha não só para manter seus projetos em curso, mas também para impulsionar seus negócios e faze-la destacar-se em seu meio? O profissional empreendedor é um indivíduo assertivo através de sua fala e de suas ações que consegue organizar suas ideias e não tem medo de correr riscos. O empreendedor atualiza-se constantemente e nunca está despreparado para passar por situações de risco graças à sua visão geral dos processos, sabendo a hora certa para colocar seus investimentos à prova e quando deve conter-se e esperar até poder investir. O empreendedor tem capacidade de planejamento, autoconfiança, além de saber liderar e perseverar no que faz.

Com um Curso de Empreendedorismo online você irá descobrir mais à fundo o que é ser um indivíduo empreendedor e como ele age no mercado para atingir o sucesso. Estudará também sobre perfis de mercado e como saber avaliar oportunidades de negócios, estruturar e apresentar planos, buscar por investidores e evitar as falhas do percurso.

Saber planejar

A organização e o planejamento nunca deixaram de ser ferramentas cruciais para o sucesso de qualquer empresa. O profissional que não separa suas tarefas e não projeta seus negócios tem poucas chances de fazer algo pela empresa. Esse planejamento vai desde a administração de tempo e de produção até o modo como ele realiza suas atividades profissionais e melhora a qualidade de seus serviços. É preciso definir metas concretas para poder ter maior visibilidade, prever possíveis imprevistos e esperar por melhores resultados. Busque sempre otimizar suas habilidades e saiba a melhor hora de investir.

Basicamente, o planejamento ajuda a identificar o público-alvo e bolar planos para evidenciar um produto ou serviço a fim de ajudar a direcionar melhor as ações de uma empresa, analisando suas concorrentes e desenvolvendo metas para conseguir criar objetivos mais claros e a partir daí obter resultados a curto e médio prazo.

Com um Curso de Planejamento Estratégico online você vai aprender os conceitos básicos de Planejamento Estratégico, explorando suas diferentes etapas, bem como a administração estratégica e suas missões, visões, políticas e princípios. Aprenderá também a usar a capacidade de inovar para identificar obstáculos, fazer análises prévias e bolar planos de ação.

Cursos sugeridos neste artigo:
>> Curso de Negociação <<
>> Curso de Empreendedorismo <<
>> Curso de Planejamento Estratégico <<
>> Curso de Marketing Pessoal << 
>> Curso de Chefia e Liderança <<
>> Curso de Administração do Tempo <<
>> Curso de Sucesso Profissional <<

Fonte: Cursos 24 Horas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s