Gosta de ficar em Casa jogando Vídeo Games?

Veja como anda o mercado para quem quer atuar na criação de jogos. 

Video GamesSe você curte vídeo games e é capaz de passar horas na frente da telinha tentando desvendar os mistérios e apreciando os efeitos gráficos dos jogos, saiba que é possível transformar esse hobby em algo muito mais sério. Hoje, o mercado de jogos, assim como as demais áreas de criação de tecnologia, está cogitado e oferece ótimas oportunidades de estágio. Para quem gosta de passar horas jogando e está interessado em ingressar nessa área, o setor de games está em expansão e atualmente necessita de profissionais especializados. Continue lendo …

Mercado favorável para designers de jogos

O mercado apresenta, no momento, poucos profissionais capacitados para atuar na área de criação de jogos. A pessoa que programa um jogo, em geral, é da área de ciências da computação. Quem cuida da animação do jogo, por sua vez, vem da área de artes plásticas.

O fato é que é difícil encontrar um profissional que possa criar histórias e fazer roteiros com perfeição, uma vez que a grande maioria dos cursos técnicos estão focados no desenvolvimento do game e não em sua criação propriamente dita. O mercado necessita de pessoas com especialização em roteiros e esse é um dos objetivos do curso oferecido aos gamers. É importante que o aluno aprenda a gerar conteúdo e criar ideias inovadoras, não apenas saber desenvolver. A criação de jogos é extremamente multidisciplinar e é preciso que o profissional tenha conhecimento sobre matemática, artes, informática e animação. No entanto, hoje, é muito difícil encontrar profissionais que tenham todas essas habilidades reunidas.

O hobby que dá lucro

O que antes era visto como coisa de “nerd”, hoje é tido como uma das profissões mais requisitadas no mercado de trabalho, especialmente depois do boom da tecnologia e suas mais variadas derivações mundo afora. O setor cresce de forma frenética e o hábito dos jogos eletrônicos se torna cada vez mais cotidiano em nossas vidas. Agora, os jogos saem dos consoles e mergulham de cabeça nos PCs, tablets e celulares, cujo mercado também está em alta graças a expansão do mercado de aplicativos, que vem movimentando bilhões de dólares só nos últimos dois anos. A demanda é grande e esse universo não é mais exclusivamente masculino nem dos mais jovens. Outros profissionais formados em desenho digital, ciências da computação, artes plásticas e programação também estão interessados no setor.

As chances de quem pensa em se graduar nessa área são muito tentadoras e a procura por criadores de jogos é vasta, mas isso também irá depender do profissional, que precisa estar sempre seguindo os passos da tecnologia a fim de não ficar obsoleto. Os jogos em plataformas on-line também estão com tudo e desenvolvem-se de maneira tão rápida que fica praticamente impossível prever o que está para vir nos próximos anos, dizem alguns especialistas da área.

O site Cursos 24 Horas disponibiliza um Curso de Criação de Games com Blender Engine onde você vai poder estudar os princípios básicos da criação de jogos através de uma das mais modernas ferramentas de modelagem em 3D, programação de Jogos e renderização, o Blender. Ao longo do curso, o aluno irá aprofundar-se sobre os conceitos básicos de objetos e cenas, as propriedades de manipulação e edição, além de aprender sobre diferentes lógicas e comandos que vão ajuda-lo a entender melhor como se dá a criação de um jogo na prática.

Durante as aulas será desenvolvido, passo a passo, um jogo demonstrativo. Ao final, você estará apto a criar seu próprio jogo de vídeo-game em 3D.

Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas interativas, com narração e um tutor disponível para tirar dúvidas. Aproveite as apostilas também e, ao final, receba o Certificado de Conclusão em Casa, pelos correios.

Acesse: Curso de Criação de Games com Blender Engine
Conheça também: Curso de Blender 3D

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s