Prepare-se e Trabalhe em Casa com a Bolsa de Valores

Aprenda Bolsa de Valores

Ao contrário do que muitos pensam, o sucesso na Bolsa de Valores independe de sorte, é uma questão de estudo e disciplina. O mercado de ações dispõe de diferentes caminhos para o investidor iniciante. Contudo, a tomada de decisões, a avaliação de fatores inerentes ao mercado e administração do capital é essencial para o sucesso ou fracasso do investidor. Antes de investir esteja atento há alguns fatores! Continue lendo …

Para quem está iniciando no mercado de ações é vital se inteirar do mercado, bem como buscar informações a respeito da empresa que deseja investir e seu índice de crescimento. Se não tem ideia por onde começar, quanto e quando investir, procure por algum curso específico sobre o assunto. Existem também, no mercado financeiro, empresas que possuem excelência no serviço e não cobram valores exorbitantes. Mas tenha cautela, antes de finalizar sua escolha, busque informações sobre a empresa, possíveis processos e reclamações da mesma.

Seja prudente, apenas a prudência evitará prejuízos e perdas irreparáveis (afinal seu objetivo é ser bem sucedido e não perder tudo que tem e ainda ficar com dívidas).

Tenha em mente que o mercado de ações sofre influências internas e externas. Não deixe seu dinheiro à mercê da sorte ou mesmo de informações desencontradas e superficiais.

Erros comuns no Mercado de Ações:

Investir de uma só vez todo o capital disponível é certamente um dos maiores erros. Tenha em mente que o mercado é imprevisível, veja o ramo de energia, por exemplo, era a posta de inúmeros investidores, no entanto as ações despencaram. Mesmo após fazer o levantamento da empresa é preciso ter cautela, pois o mercado é incerto, principalmente quando o ativo investido é variável.

Outro fator preponderante é o prazo do investimento. É vital saber esperar e avaliar qual investimento melhor se enquadra no seu perfil. Pois investir em ações acarreta em taxas e custos operacionais, de modo que, em curto prazo o capital investido terá baixo rendimento e ainda serão deduzidas taxas.

Além disso, a falta de planejamento e metodologia de investimento resulta em prejuízos financeiros. É preciso observar os juros compostos. Você pode utilizar a calculadora de investimento online e observar o valor inicial e mensal que deve ser investido, bem como o prazo ideal para que seja alcançado o retorno desejado.

O nosso conselho é você começar com o Curso Aprenda a Investir na Bolsa de Valores (Cursos 24 Horas) que ensina formas muito simples de investir no mercado de ações e apresenta técnicas para investir com sucesso. Nesse curso você pode aprender, entre outras coisas, a: escolher uma ação, negociar, entender as cotações e selecionar a corretora certa.

Ao final do curso, você receberá gratuitamente um módulo sobre investimento em Títulos Públicos, que combinam a alta segurança com uma ótima rentabilidade em comparação aos investimentos convencionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s