A Importância das Atividades Complementares

A carga horária exigida pela faculdade é uma amostra da sua dedicação com o curso universitário escolhido!

Atividades Complementares

Os olhos brilham de ansiedade na primeira semana de aula na faculdade. É tanta informação que não tem como ficar elétrico, pronto para começar mais um ciclo importante. Entre provas e trabalhos, itens imprescindíveis que contribuirão para sua formação são deixados de lado. Vai me dizer que você se lembrou de cumprir as Atividades Complementares desde o começo do semestre? Se a resposta for negativa, provavelmente, neste presente momento, você deve estar correndo de um lado para o outro para cumprir a carga horária e conseguir o diploma. (Clique abaixo para ler mais)

Tudo bem, você pode pensar que as Atividades Complementares não são importantes, que é só balela dos coordenadores para te manter mais ligado à faculdade, mas ela simboliza a sua dedicação ao curso universitário escolhido. Não é à toa que muitas universidades fazem do estágio um item obrigatório para motivar o aluno a atuar na área de estudo. Da mesma forma que o Trabalho de Conclusão de Curso é a prova do seu investimento acadêmico, as atividades complementares entram como parte essencial do currículo e não devem ser ignoradas.

Vamos supor que sua universidade solicita 120 horas de atividades complementares. Já no primeiro semestre dá para se organizar. Se o curso for de 4 anos, você precisará cumprir 15 horas por semestre. Parece muita coisa, ainda mais no começo que ocorre a adaptação universitária. Arrumar um estágio no começo do curso é bem complicado, mas nesse meio tempo, você pode investir em Cursos Onlineestudando no conforto da sua casa, que tenham a ver com sua área de interesse. Dessa forma, você estará se preparando para o mercado de trabalho mais cedo que os colegas.

Ainda acha que não dá tempo? Claro que dá! Se você souber organizar, os finais de semana de um semestre serão suficientes para escolher cursos com sua afinidade e conseguir um certificado que confirme a carga horária. Ao fazer isso, você poderá pensar em procurar um estágio com mais calma, sem se jogar em emboscadas. Adiantando as atividades complementares, você estará mais tranquilo para escolher a nova empreitada na sua carreira acadêmica, sem pressa.

Se estiver interessado em Cursos Online como Atividades Complementares, escolha seus cursos aqui: Lista de Cursos
Se quiser conhecer com mais detalhes as vantagens de fazer esse tipo de cursos, acesse aqui: 10 Motivos para fazer os Cursos Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s