Saiba escolher entre Publicidade e Marketing

CONHEÇA as principais diferenças entre essas duas áreas E OS CURSINHOS PARA SABER MAIS ESTUDANDO EM CASA.

marketing vs publicidade - Saiba escolher entre Publicidade e Marketing

É comum as pessoas confundirem essas duas áreas por não compreenderem bem suas diferenças na prática. O fato é que publicidade e marketing não são sinônimos e, apesar de terem alguma ligação, devem ser tidas como áreas distintas. Se você também se embanana na hora de comparar as duas áreas ou está em dúvida sobre qual estudar, vale a pena dar uma conferida na diferenciação que fizemos……

Marketing

Como já sabemos, o Marketing é tido como o “pai” da Publicidade e Propaganda, uma vez que se trata de uma área muito mais abrangente, sendo a estratégia global que envolve todos os processos de venda e interação entre empresa e consumidor, desde serviços, produtos ou a própria comunicação do negócio. Digamos que o marketing pode ser definido como uma estratégia que visa gerar ações que consigam alcançar, compreender e satisfazer as exigências do cliente.

Publicidade e Propaganda

A publicidade é a difusão de todas essas ideias, com o intuito de tornar algo divulgado; público. Ou seja, é nada mais nada menos que uma ferramenta para divulgar os produtos e serviços. A publicidade tem como prioridade a propaganda comercial e lida com anúncios de empresas e marcas, em sua maioria, destinadas ao setor comercial, seja este na televisão, nos jornais e revistas impressas, internet, rádio ou em outros meios de comunicação.

Marketing x Publicidade

O marketing define-se como as formas de planejamento estratégico com o intuito de alcançar os objetivos de uma empresa. E para tal, analisa o produto, seus preços, além das promoções e do próprio impacto que ele está tendo no mercado, estando sempre em trabalho para criar atividades que visam atrair o cliente. O marketing ajuda também a definir de forma mais clara quem é a empresa, suas missões, sua história, seus objetivos e para quem ela quer oferecer seus produtos ou serviços, isto é, seu público alvo.

Na verdade, a publicidade já faz parte do marketing, sendo uma de suas principais ferramentas, uma vez que o profissional formado em marketing cria estratégias para conseguir atender as necessidades dos clientes. A divulgação é unicamente da publicidade, que tem como objetivo convencer o consumidor. O fato é que um depende do outro e, portanto, estão ligados. O marketing determina o que será feito na promoção do produto ou serviço e, nisso, a publicidade entra em cena para gerar um plano de marketing de acordo com as exigências e necessidades do mercado través de anúncios, campanhas e mídias.

A publicidade é fundamental e auxilia todo o trabalho feito pelo marketing. Devemos lembrar ainda que não há publicidade eficaz sem o conhecimento profundo sobre seu público alvo, planejamento de estratégias ou noção sobre sua concorrência. Isso quer dizer que, se o marketing é malfeito, a publicidade terá péssimos resultados.

Cursos

No Curso de Publicidade e Propaganda você vai poder aprofundar seus conhecimentos sobre o que rege a área de publicidade e propaganda, compreendendo suas principais diferenças e aprendendo a promover produtos e serviços, desenvolver campanhas e destacar uma loja ou comércio. Aprendera também sobre mídias tradicionais e alternativas e os principais estudos de comportamento dos consumidores, entre outros.

No Curso de Propaganda e Marketing vai conhecer as modernas técnicas de Web Marketing, específicas para a propaganda pela Internet. E também vai descobrir como fazer um planograma, o que é marketing em tempos de recessão, e muito mais. É o ideal para quem quer completar sua formação ou iniciar-se neste fascinante mundo da comunicação persuasiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *