Planejando ser um bom Advogado?

Veja conhecimentos que fazem parte da vida de qualquer advogado de sucesso.

advogado de sucesso - Planejando ser um bom Advogado?

Já sabemos que o mercado jurídico, a cada ano que passa, está ficando mais concorrido e isso se dá graças à remuneração atrativa da profissão, das grandes demandas das faculdades ou do próprio campo de atuação, que é bastante amplo. O fato é que o número de advogados só aumenta e, diante da concorrência, é preciso saber destacar seu diploma provando ter conhecimentos reais e complementares da profissão, a fim de não só exercer a profissão, mas de oferecer um serviço de qualidade valorizada….
O advogado e a informática
Sem sombra de dúvidas, ano após ano, a informática vem ganhando cada vez mais relevância no mundo dos negócios, principalmente dentro das empresas. Hoje, a tecnologia já virou um instrumento a mais na vida de um profissional e, através dela, abrem-se dezenas de novas possibilidades. A informática foi uma ferramenta fundamental para a transformação do Direito nas últimas décadas. Antigamente, exercer a profissão sem o auxílio da tecnologia era muito mais lento, já que o material era feito ou redigido à mão.O tempo, que está ficando cada vez mais valioso em nossa rotina, também foi um dos beneficiados pela informática. Nos dias de hoje, o profissional pode tirar proveito das máquinas e estar sempre online para atender a seus clientes, além de poder atualizar-se de forma muito mais dinâmica e em tempo real. A plataforma do Jurídico Correspondentes é um exemplo desse avanço e só traz benefícios ao mercado.
Direito e Direitos Humanos

Considerando que qualquer estudante de Direito, seja ele de qualquer segmento da profissão, lida com direitos e deveres, o advogado precisa ter um amplo conhecimento das legislações que regem o setor em que atua. Além disso, um profundo conhecimento dos direitos humanos também é fundamental na vida de qualquer advogado, promotor, defensor público, juiz ou funcionário público, já que se trata de direitos básicos civis e políticos que afetam a todos nós seres humanos. Esses direitos abrangem a Constituição, os Direitos Sociais, os tratados Internacionais e muitos outros mecanismos dos direitos dos cidadãos.

O advogado e a gestão

Todo advogado que se preze precisa ter conhecimentos na área de gestão e isso é um fator que diferencia a qualidade do profissional. Hoje, conhecer a gestão de forma mais profunda é essencial para quem atua no mercado buscando por alternativas para ampliar suas atividades e atrair mais clientes, como é o caso de um advogado, por exemplo. As gestões também são bastante diversificadas e carregam em si princípios distintos que variam de acordo com a área. No caso do advogado, é útil saber:

Gestão de projetos: a gestão de projetos estuda a capacidade de criação e uso das técnicas e metodologias aplicadas na elaboração de projetos. O objetivo é criar bases sólidas para poder alcançar os objetivos de forma mais consciente e atingir todas as metas estabelecidas inicialmente.

Gestão administrativa: planejar, gerenciar, analisar e fixar metas são práticas que compõem o cenário da boa gestão de uma administração. O advogado deve ter amplo conhecimento de gestão administrativa a fim de identificar problemas e saber solucioná-los, que é parte integrante do exercício dessa profissão.

Gestão financeira: conhecimento essencial na vida de qualquer advogado. A gestão financeira tem como principais atividades o controle dos custos e a projeção dos investimentos, contribuindo para uma melhor organização das finanças e o que pode ser feito para alavancar os negócios e aumentar a lucratividade.

Curso de Noções Gerais de Direito e Curso de Direitos Humanos

Com o Curso de Noções Gerais de Direito, do site Cursos 24 Horas, você vai poder conhecer os direitos e suas competências e atribuições básicas, bem como descobrir como as leis realmente funcionam, entendendo mais sobre todos os seus processos e procedimentos, além de analisar termos comumente utilizados na área.

Já no Curso de Direitos Humanos, do mesmo site, será possível conhecer os direitos básicos dos seres humanos (sexo, nacionalidade, raça, idioma, etnia, religião, dentre muitas outras condições). Esse curso traz uma mescla de tudo o que os profissionais da área desenvolvem ao longo de sua formação para exercer a profissão.

Aqui a lista de cursos aconselhados para quem planeja tornar-se um bom Advogado:

CURSOS DE INFORMÁTICA
CURSO DE DIREITOS HUMANOS
CURSO DE GESTÃO DE PROJETOS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CONTÁBIL E FINANCEIRA
CURSO DE NOÇÕES GERAIS DE DIREITO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *