Estudar nas Férias pode fazer a diferença na Carreira

Aproveitar as férias para estudar pode fazer a diferença na carreira, veja as dicas.

Estudar nas ferias dicas - Estudar nas Férias pode fazer a diferença na Carreira

Depois de um ano letivo cansativo, a ordem é juntar as malas e buscar a tranquilidade nas férias, certo? Talvez …




Tem quem indica outra programação: estudar.  A escolha por um curso pode ser um diferencial no currículo. É importante pensar o que você pode fazer para tornar as suas férias produtivas e não ficar parado. Vários especialistas dizem que estudar nas férias pode fazer a diferença na carreira profissional.

O estudante que opta por ocupar seu tempo livre com cursos e estudos tem um grande diferencial aos olhos do mercado de trabalho. Hoje existe um grande número de pessoas com o currículo muito bom. O candidato que prova que se interessou em buscar aperfeiçoamento acadêmico mesmo nas férias tem vantagem sobre aqueles que não fizeram essa escolha.

O estudante deve ter foco na hora de escolher o que estudar e não optar por qualquer aula só para preencher seu tempo e dar volume ao currículo.  Eu indico muito algum curso de língua nas férias, pois isso não é mais um diferencial para o aluno e sim uma obrigação.

Para os que ainda não têm certeza certeza de que caminho desejam seguir,  especialistas indicam cursos de prática profissional.  É na prática que o jovem consegue ver se gosta de fato daquela profissão e é capaz de decidir em qual área quer atuar. Como é mais difícil conseguir estágio, um curso pode ser interessante.

Outra dica para os estudantes mais indecisos é a procura por cursos genéricos e de aperfeiçoamento pessoal.  Qualquer curso na área de tecnologia é essencial, assim como os de comportamento e postura profissional.

Com relação ao tema “Estudar nas Férias”, leiam também este outro artigo de nosso Blog: Estudar nas Férias




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *