Estudando em Casa para se dar bem nas Olimpíadas

São 90 mil vagas abertas para profissionais interessados e capacitados.

estudar para as olimpc3adadas - Estudando em Casa para se dar bem nas Olimpíadas

As Olimpíadas estão a caminho do Brasil e com ela, assim como em qualquer outro megaevento, surgirão inúmeras oportunidades de negócios para empresas de todos os setores e portes. Esse é o período ideal para se preparar para investir e garantir lucros durante o maior evento multiesportivo do mundo. Ao todo, já estão confirmadas 90 mil vagas, das quais cinco mil são destinadas ao Comitê Olímpico.

Saiba mais …

Estima-se que, em média, o Comitê Olímpico recebeu, na abertura das vagas, cerca de 1 currículo a cada 3 segundos para as cidades em que os jogos serão sediados – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus. Há vagas para diversos setores (tradução e interpretação, alimentação, transporte, administração, comunicação, TI, etc.).

Empresas estão contratando

No início de 2016 foram contabilizados mais de R$ 3 bilhões em investimento para o evento e empresas que quiserem ser fornecedoras do megaevento precisam se preparar para poder dar conta da demanda. Além de participar de concorrências que o Portal irá publicará ao longo do ciclo olímpico, as empresas devem estar em dia com as práticas sustentáveis em vigência. Ou seja, para poder aproveitar essa oportunidade, a empresa deve ter ótimos padrões ambientais, bem como certificações de qualidade.

Dentro das cidades que sediarão as Olimpíadas as empresas também se preparam para a chegada de mais de 1 milhão de estrangeiros que virão ao Brasil para prestigiar os jogos. Isso ajudará a fomentar o turismo em território brasileiro, que há alguns anos parou na média dos 6 milhões e meio de turistas anuais. Agências de turismo, hotéis, restaurantes e outras provedoras de serviços diretamente ligadas ao turismo nas cidades onde os jogos serão sediados já estão se preparando para a chegada dos “gringos”.

Esse preparo abrange tanto a parte de infraestrutura e logística como a contratação de profissionais a fim de conseguir atender ao aumento da demanda do mercado. Recepcionistas, garçons, telefonistas, vendedores, guias turísticos e motoristas são apenas alguns dos cargos oferecidos. Para conseguir firmar uma vaga e atuar em empresas fornecedoras das Olimpíadas ou garantir um cargo em hotéis, agencias de turismo e demais estabelecimentos destacados nas cidades sede dos jogos, o profissional precisa ter conhecimento de outros idiomas, principalmente da língua inglesa, que hoje é falada mundialmente.

Cursos para profissionais interessados em candidatar-se às vagas (clique no título para acessar ao curso):

Curso de Inglês

Através desse curso você vai poder aprender a língua mais falada do mundo. O curso é dividido em níveis e é indicado para quem quer aprender inglês começando do zero, com atividades que abrangem o inglês falado e escrito, além de praticar a escuta. Serão estudados pronomes, verbos, classes gramaticais, comparativos e superlativos, passado e futuro, gerúndio, adjetivos, entre outras curiosidades da língua.

Curso de Recepcionista de Hotel

Com o setor de recepção e Telemarketing em expansão, você vai se preparar para conquistar sua vaga em época de Olimpíadas. Esse curso apresenta conceitos da Hotelaria, abordando a Legislação do setor, a demanda do mercado, a classificação de hotéis, além da organização dos hotéis, postura de um bom recepcionista, estudos de Informática e estratégias de relacionamento interpessoal.

Curso de Guia de Turismo

No curso de guia de turismo você vai conhecer os diversos tipos de turismo e descobrir o potencial econômico do turismo no Brasil, aprendendo as tendências do mercado, os fundamentos da profissão, os papéis do guia turístico, etiqueta e ética profissional, além de desenvolver técnicas de comunicação e dicas fundamentais para quem quer dar os primeiros passos na carreira de guia de turismo.

Curso de Atendimento ao Cliente

O curso de atendimento ao cliente é fundamental para cada um dos setores envolvido nas Olimpíadas, independentemente do cargo. Aqui é ensinado como fazer a abordagem correta, negociar as melhores condições e mais: como encantar o cliente, como identificar o perfil de cada cliente e personalizar o atendimento e como lidar com possíveis reclamações e revertê-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *