Estudando em casa na área de Vendas – 5 dicas

Com o crescimento do movimento por causa das vendas de Natal, este é o momento ideal para aprimorar suas técnicas de venda e aumentar o faturamento no final do ano.

vendas 5 dicas - Estudando em casa na área de Vendas - 5 dicas

O fim do ano se aproxima e, com ele, vêm também as compras de Natal. Famílias e amigos saem às ruas para comprar presentes para seus entes queridos, aumentando o movimento nas lojas e centros do comércio….

Para aproveitar essa onda da forma mais eficiente possível, você deve estar atento para colocar em prática as melhores técnicas de venda – afinal, apesar do aumento do número de clientes nas ruas, a concorrência também é grande.

1. Preste atenção na sua postura

Você com certeza já deixou de comprar algum produto porque não gostou do atendimento. Sentir empatia pelo vendedor é o primeiro passo para que o cliente escolha fazer a compra no seu estabelecimento, então é preciso estar atento para a sua postura durante a abordagem.

Mostre-se simpático e solícito, dando as boas-vindas ao cliente, mas sem sufocar o comprador. Ele precisa ter espaço para se sentir livre para escolher.

2. Transmita confiança e responsabilidade

Caso você esteja visitando um cliente, é imprescindível que você se prepare e mostre como ele é especial e único para você. Para isso, além de manter uma postura simpática, você deve chegar ao encontro pelo menos alguns minutos antes do horário combinado.

Ainda, procure deixar o celular no modo silencioso para que o precioso tempo diante do cliente não seja interrompido. Se você precisar se ausentar para atender a uma ligação ou responder mensagens, seu cliente pode se sentir negligenciado – e escolher comprar de outra pessoa.

3. Conheça a necessidade dos seus clientes

Quanto mais você souber sobre o seu cliente, maior a chance de você concretizar a venda. Isso porque, muitas vezes, os clientes não têm certeza sobre o que estão procurando, o que abre margem para que você possa apresentar seus produtos.

Conhecendo a personalidade, os gostos e as necessidades do seu cliente, você estará mais preparado para destacar justamente o que ele busca e convencê-lo de que o seu produto é ideal para a ocasião. Para chegar a esse nível de conhecimento, é aconselhável realizar pesquisas de mercado que identifiquem o seu cliente e o caracterizem com o maior detalhamento possível.

4. Amplie a venda dos produtos com os quais você já trabalha

Aumentar sua penetração no mercado é uma boa estratégica de vendas. Para isso, é preciso ampliar a comercialização de produtos que você já disponibiliza no seu estabelecimento, convencendo o cliente a comprar mais itens da sua empresa. O resultado é a ampliação da sua fatia de mercado.

Na prática, você pode executar essa técnica realizando promoções e oferecendo descontos conforme o número de itens que o cliente adquirir.

5. Aposte no marketing sensorial temático

Além de caprichar na decoração natalina distribuindo árvores de Natal, bonecos de Papai Noel, bolinhas e guirlandas pela loja, aproveite esta época do ano para encantar seus clientes por meio do marketing sensorial, aplicando também técnicas de Feng-Shui.

Para aguçar os sentidos dos clientes e proporcionar uma experiência de compra agradável e diferenciada em relação aos seus concorrentes, aposte em aromatizadores de ambiente apropriados para a época, como os de canela ou maçã, e em trilhas sonoras que ajudem a criar o clima das comemorações – claro, é melhor fugir das “músicas-chiclete” e escolher sons mais clássicos, que não irritem a clientela.

Os cursos que pode fazer em casa, e que vão lhe ajudar bastante para alcançar esses objetivos, são estes aqui abaixo disponibilizados pelo site Cursos 24 Horas:

CURSO DE TÉCNICAS DE VENDAS
CURSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
CURSO DE DECORAÇÃO
CURSO DE FENG-SHUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *