ENEM e a Nota de Corte

Entenda mais e comece a se preparar!

enem e notas de corte - ENEM e a Nota de Corte

Uma grande preocupação para os estudantes e candidatos a uma vaga na Universidade é: Quantos pontos são necessários no ENEM para conseguir uma vaga no curso desejado?

Segundo o resultado do Sisu 2016 as áreas com maior nota de corte são de Engenhearia Civil com 894,2 pela IFCE, Medicina com 890 pela UFOB e Direito com 874,8 pela UFF. O cursos com menor nota de corte são Pedagogia com 533 pela UESPI, Educação Física com 560,7 pela UESPI, Análise e Desenvolvimento de Sistemas com 564,4 pela IFFarroupilha e Administração com 566 pontos pela UNITINS.

Na tabela abaixo você poderá conferir as notas de corte mais altas e mais baixas em cada curso e suas respectivas Universidades:

Captura de tela de 2017 03 21 19 16 07 1024x381 - ENEM e a Nota de Corte

Além desta tabela, disponibilizamos também a tabela completa de notas de corte publicadas pelo SISU 2016 para que você possa ter uma base e se dedicar aos seus estudos afim de uma vaga: Tabela completa SISU 2016

Como é calculada a nota de corte de cada curso que o Sisu informa como referência?
Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, mas não é garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

Cronograma ENEM 2017:

cronog enem 2017 300x149 - ENEM e a Nota de Corte

Como se preparar para o ENEM com tranquilidade?
  • Com o Preparatório Passar no Enem criado pela Escola Zeus, em parceria com o Iesde,  o aluno poderá: 1) estudar somente o conteúdo certo e selecionado para a prova, sem perder tempo, usando recursos que acessem todos os meios
    de absorção de conhecimento do seu cérebro. (áudio visual);
    2) Estudar o mínimo de tempo, absorvendo definitivamente o máximo de conhecimento possível, usando técnicas certas de PNL que permitam ao seu cérebro absorver mais informação em menor tempo; 3) Aprender na sequência e com a didática certa, para que o seu cérebro absorva a informação de forma que ele consiga localiza-la na hora que precisar, ou seja, lembrar da resposta exata na hora da prova.
  • Procure neste nosso Blog, na janela de Busca do lado esquerdo da página, pela palavra “Enem”. Vai encontrar vários artigos com dicas especiais para seus estudos!
  • Se preferir estudar com apostilas, adquira as Apostilas da Editora Opção para o Enem 2017. Você tem a opção de adquirir as apostilas impressas, com brindes, ou as Apostilas Digitais.
  • Assista abaixo o Vídeo do professor Arthur Lima explicando como funciona a Teoria de Resposta ao Item e comece a se preparar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *