5 Dicas para Memorizar o Inglês

Atualmente é muito importante saber inglês e a tecnologia nos ajuda!

Memorizar o Inglês - 5 Dicas para Memorizar o Inglês

Considere que um curso de inglês online, quando bem estruturado, pode se tornar uma fonte educacional com benefícios que só a internet tem: como estudar em casa e com pouco gasto.

Neste artigo, separamos algumas dicas infalíveis para memorizar palavras em inglês que são recomendadas por esses cursos …




Considere que quanto mais palavras você souber na língua estrangeira, maior será a sua facilidade em se comunicar com as outras pessoas:

1 – Flash cards

Uma das técnicas de memorização mais conhecidas e que dão mais resultado para as pessoas que estão buscando formas de aprender um novo idioma é o flash card.

Na tradução livre é o mesmo que cartão rápido e na prática é bem fácil entender: você tem que pegar um pequeno pedaço de papel (exatamente como os post it) e escrever a palavra que quer memorizar. Depois, basta colar em algum lugar muito visível.

É assim que funciona.

E o resultado costuma aparecer de forma positiva porque quanto mais você ver a “etiqueta” colada, mais vezes vai ler o que está escrito ao ponto de que uma hora saberá o que está escrito automaticamente.

Isso te ajuda a memorizar novas palavras e seus significados.

2 – Aplicativos de celular

É importante entender que os aplicativos de celular podem ser vistos com bons olhos. Na verdade, eles não têm a mesma função e qualidade do que os cursos de inglês online, obviamente.

Mas, ainda assim servem como atividade complementar para quem está estudando essa nova linguagem.

Nos cursos online é que você terá um cronograma de estudo, uma estrutura, formas de tirar dúvidas, maneiras diferentes de aprender. E uma dessas maneiras é com esses aplicativos.

E como eles funcionam? Existem vários e a maior parte foca em unir o som com a imagem para apresentar uma nova palavra. A partir desse jogo de imaginação e de conexões, o estudante consegue memorizar com mais facilidade.

3 – Crie conexões com as palavras

Sempre que aprendemos algo novo, é aconselhável que façamos ligações entre o que já conhecemos e esse novo item. Com as palavras, vale a mesma ideia.

Se você já sabe o que é cadeira, mas ainda não sabe o que é mesa, tenha certeza que quando aprender o significado de uma palavra vai conectar ambos. E quando o fizer, isso vai facilitar a sua lembrança do que significa cada palavra.

Entendeu ou achou confuso? Bom, é fácil, considere que você está aprendendo o significado da palavra “book”, com o que você poderia referencia-la?

Muitas pessoas cantam a música “the book’s on the table” e lembram que “o livro está em cima da mesa”. Ela associou a palavra ao som.

Outras pessoas poderiam lembrar que “book” tem a ver com school, library, study… E isso facilitaria o conhecimento da expressão também.

No fim das contas, não vai importar a forma de como você se conecta com as palavras e sim se você faz isso. A ideia pode te parecer absurda no começo, mas se te fizer lembrar, então, valeu a pena.

Uma dica complementar nesse tópico é criar o hábito de escrever lista de sinônimos e antônimos. Alguns cursos de inglês online apresentam essa técnica como alternativa à tradução da palavra – eles dizem que isso ajuda o aluno a memorizar o idioma.

4 – Viva o inglês e deixe-o fazer parte da sua vida

Hoje em dia quase todos os aparelhos eletrônicos, domésticos, automotivos e o que for apresentam a opção de linguagem no idioma inglês – isso porque ele é considerado o mais usado no mundo todo.

Então, se você está com a intenção de aprender e memorizar palavras novas, o melhor é começar a viver esse mundo. Que tal fazer a mudança da linguagem portuguesa para o inglês.

Como você já tem na memória algumas palavras que eram usadas vai começar a entender facilmente as novas, que serão traduzidas.

Quer ver como é simples fazer isso? O seu Facebook está em português, não é? Então na sua página inicial há o “perfil”. Se você mudar para o inglês, vai notar que aparece lá a expressão “profile”. Logo, você aprendeu uma palavra nova.

E isso não tem a ver apenas com as redes sociais. Um bom curso online te aconselha a assistir filmes, ver séries e ler livros no novo idioma.

Se você é aspirante, pode começar a ver um filme da seguinte forma: legendado. Porque quando você ouve uma fala e lê o significado começa a entender como se pronuncia as palavras e o que elas significam.

Essa é uma excelente dica para quem quer aprender palavras novas.

5 – Rotina de estudos

Todas as dicas acima são importantes, não tenham dúvidas. Mas, de que adiantaria você ficar apenas aprendendo novas palavras se não aplicar isso no seu dia a dia?

Criar uma rotina de estudos é importante porque vai te ajudar na organização do seu tempo: entre os vídeos, filmes, séries, livros e os exercícios de aprendizagem, que incluem não apenas testes, mas o treino da fala e da comunicação também.

E essa não rotina não tem que ser algo exatamente planejamento em minutos. Você precisa apenas ter um norte para saber por onde seguir. Considere separar um dia da semana para ver um filme em inglês e outro para falar com alguém… Assim por diante.

Lembre-se que na hora de aprender algo novo, todos os fatores e comportamentos são importantes: desde a teoria (com o estudo) até a prática (com os exercícios).

Acredite em um fato que é comprovado pela ciência: quanto mais você usa uma palavra em sua vida, mais memorável ela fica. Leve em conta que, com a rotina, tudo se tornará um hábito – para isso, comece por conhecer palavras novas.

Como criar uma rotina de estudos?

Considerando que a rotina de estudos é um diferencial que vai determinar o sucesso ou o fracasso de um estudante, então, nos resta a pergunta de como organizar isso.

E, na verdade, não há como citar uma resposta única para isso.

Existem vários modelos que auxiliam o estudante a criar uma rotina de estudos. O problema é que cada indivíduo tem suas próprias características e a que é aplicada a um não vale para o outro.

O melhor a se fazer, portanto, é encontrar um bom curso de inglês online que se adeque ao seu perfil de estudo.

Como falamos no início do artigo, essas opções tem muitas vantagens que incluem alta qualidade no ensino e preço mais baixo também.

Qualquer pessoa pode aprender uma palavra nova e um idioma novo – desde que para isso saiba por onde começar e como seguir. Os cursos online são importantes para te dar essa base.

Neste artigo, como também em todos os artigos de nosso Blog que se referem ao idioma inglês, aconselhamos o curso de inglês online da empresa Cursos 24 Horas, acessível com o link abaixo:

CURSO DE INGLÊS ONLINE

Para ajudar na memorização de conteúdos, este a seguir é o curso mais indicado em termos de custo e benefícios:

CURSO DE MEMORIZAÇÃO E LEITURA DINÂMICA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *