Os Cursos que estarão em alta em 2018

Ao longo dos anos, a economia oscila, os hábitos se transformam e com eles as carreiras acompanham o mesmo processo.

Cursos em alta 2018 - Os Cursos que estarão em alta em 2018

As profissões e cursos profissionalizantes com grande procura e demanda no ano passado, não são os mesmos do ano que se segue, estão sempre mudando. Com isso, os profissionais precisam estar sempre atentos e prontos a se reciclar e adquirir novos conhecimentos e habilidades …




Em 2018, pegando carona na evolução do mercado e com a presença das empresas na área digital cada vez maior, cursos focados neste tema terão grande importância. Porém outras áreas e até aquelas mais tradicionais terão grande destaque no ano de 2018, segundo especialistas.

Listamos alguns dos cursos que, de acordo com previsões, estarão em alta no ano que vem. Mas lembre-se: fazer um bom curso não basta, falar inglês fluente e conseguir um estágio ou uma vaga de trainee serão fatores fundamentais no momento de ingressar no mercado de trabalho.

7 CURSOS EM ALTA NO MERCADO DE TRABALHO

1- DESENVOLVEDOR MOBILE – Profissionais capacitados para elaborar websites interativos, acessíveis e adaptáveis a diferentes tipos de dispositivos (computadores, smartphones e tablets, por exemplo) serão muito requisitados em 2018. Os cursos oferecidos para essa área são de formação técnica e podem ser encontrados em diversas escolas do país.

2- MARKETING E MARKETING DIGITAL – As empresas perceberam e reconheceram a grande importância do marketing para o seu crescimento. Os profissionais da área são capazes de traçar estratégias de vendas e promoções, além de estarem em contato permanente com os clientes, o que é de grande valor para as instituições. Além disso, é o marketing o responsável por identificar as tendências do mercado, bem como criar campanhas para atrair clientes e ainda traçar o perfil dos consumidores. Em geral, os cursos de marketing são cursos superiores. Com o crescimento da presença digital das empresas, o marketing digital é e continuará sendo em 2018, uma das ferramentas mais valiosas para as companhias. A dica para se destacar é fazer um curso de marketing no exterior.

3- DESENVOLVEDOR DE E-COMMERCE – Com o notório crescimento do e-commerce e a presença cada vez maior de comércio eletrônico instituído nas empresas, são necessários profissionais capazes de desenvolverem estratégias de planejamento, estruturação, customização e gestão de sistemas de lojas virtuais. Neste caso, os cursos são técnicos.

4- ENFERMAGEM – A área de saúde é uma das que está sempre em alta. E, em 2018, não será diferente. A área de enfermagem promete abrir muitas vagas em instituições de saúde. Para quem deseja exercer a profissão, os cursos da área são técnicos.

5- GUIA DE TURISMO – Para quem gosta de viajar (e quem não gosta, não é?), vale a pena investir em um curso de Guia de Turismo. A função estará em alta em 2018 e é possível trabalhar tanto no Brasil, em cidades turísticas, como pelo mundo afora. O curso vai ensinar a conduzir e orientar pessoas ou grupos de pessoas, durante viagens, passeios, cruzeiros e tudo o mais que for relacionado a turismo. Além disso, o profissional também poderá atuar planejando roteiros de acordo com as necessidades dos viajantes.

6- FOTOGRAFIA – Pode ser de casamentos, de eventos esportivos, de bebês recém-nascidos ou mesmo de paisagens naturais ou urbanas. Se você é um apaixonado por fotografia, 2018 é um bom ano para pensar em investir na carreira. Há muitas opções de cursos de fotografia (seja na área de produção, captação ou tratamento de imagens) disponíveis em instituições de ensino do Brasil e do exterior.

7- NUTRIÇÃO E CULINÁRIA SAUDÁVEL – Com a crescente e constante preocupação com a saúde e a boa forma, cursos relativos a nutrição e culinária saudável não param de crescer. Vale investir tanto no curso superior de Nutrição, para atuar como nutricionistas em escolas, empresas ou consultórios, quanto no campo da culinária saudável, desenvolvendo receitas e cardápios voltados para a alimentação saudável.

Interessado numa das profissões listadas acima para 2018? Então clique nos links com texto azul para saber mais sobre cada assuntos e assim tomar seu melhor caminho num próximo futuro!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *