Como começar a aprender Inglês em casa

Quer aprender inglês em casa? Veja dicas de como dar os primeiros passos!

aprender inglc3aas em casa - Como começar a aprender Inglês em casa

Aprender Inglês não é nada fácil e o processo de aprendizagem da língua requer não só dedicação para entender e praticar a gramática, mas também algum interesse para absorver sua bagagem cultural….

Além de viajar para fora, hoje, os aspirantes do idioma têm a possibilidade de estudar em escolas de idiomas, o que nem sempre é tão eficaz, já que estamos sempre tentando lutar contra o relógio e dirigir-s até as escolas para ter aulas presenciais pode bagunçar todos os horários. A grande notícia é que, com uma dose de esforço e algumas dicas infalíveis que separamos neste artigo, é perfeitamente possível começar a aprender a língua e, quem sabe, atingir a fluência. Não acredita? Veja a seguir como isso é possível.

Aprenda através de apps ou plataformas

Uma das maiores revoluções do ensino aconteceu graças aos avanços da tecnologia e, após o advento da internet, as possibilidades se multiplicaram e, hoje, estudantes podem aprender e praticar o idioma de qualquer lugar, a partir do próprio smartphone ou computador. Além das plataformas de ensino de idiomas, que trazem conteúdo exclusivo através de exercícios de áudio, texto, revistas, notícias e podcasts, os aplicativos também não ficam atrás (DuoLingo, Babbel, Busuu, 50 Línguas, Inglês com o Leo, Speak English e muitos outros) e já cativaram milhares de pessoas em todo o mundo. Eles são uma ótima opção para estudar quando estiver viajando, esperando por uma consulta ou relaxando antes de dormir. Você também pode, através deles, comunicar-se com outros usuários do outro lado do globo.

Assista a vídeos na internet

Quem antes só tinha a televisão e os livros para aprender inglês, hoje, tem uma imensidão de diferentes meios, seja através das mídias sociais ou do próprio Youtube, com milhares de canais voltados para estudantes de praticamente todos os idiomas do planeta. Além de canais que visam o ensinam da língua inglesa, existem sites de notícias (CNN e BBC) e plataformas de filmes onde o aluno pode assistir a vídeos com ou sem legenda. Isso ajuda o estudante a exercitar a fala e, ao mesmo tempo, treinar vocabulário.

Organize-se para as aulas

Manter a regularidade nos estudos, principalmente no início, é essencial para quem quer, de fato, alcançar a fluência do inglês algum dia. Para isso, você vai precisar se organizar e estabelecer quando deixará tempo para o estudo do inglês. O ideal é que você estude, pelo menos, 30 minutos todos os dias para conseguir dar sequência ao conteúdo. Na hora de estudar inglês, deixe tudo o que estiver fazendo de lado e gerencie o que irá estudar. Leia livros, ouça áudios com fones de ouvido, escreva frases utilizando o que já sabe e utilize sempre ferramentas como dicionários físicos/online quando não souber expressar-se.

Exponha-se às situações

A grande maioria dos alunos peca no quesito naturalidade. É claro que numa sociedade onde o perfeito é sempre mais valorizado, todos querem aprender a expressar-se bem, para só depois falar em público. O que a gente esquece é que para chegar até a perfeição, erramos trilhões de vezes. Esse pensamento de bloqueio torna o processo lento e é exatamente o que impede os alunos de ir além. Se você estiver realmente afim de aprender inglês, jamais tenha medo de expressar-se no idioma, mesmo que você ainda não tenha controle sobre a exatidão do que diz ou da forma como escreve. É assim que nós aprendemos a língua portuguesa, falando da forma errada até familiarizar-se com o modo de expressão da língua e começar a refinar o idioma aos poucos. Você pode ainda praticar o que aprende com nativos via Skype ou através de plataformas online, além de poder chamar estudantes de sua região para um café e comunicar-se apenas no idioma. São infinitas as possibilidades, mas só para quem está pronto para a exposição!

Curso de Inglês aconselhado

Que tal começar agora? Com o curso de inglês online, oferecido pela instituição Cursos 24 Horas, você terá aulas dinâmicas, flexíveis e que cabem no seu bolso, podendo estudar de qualquer lugar e a qualquer hora. O curso aborda desde temas como cumprimentos e expressões cotidianas até temas mais específicos, aprofundando-se nas regras gramaticais e explorando habilidades de fala e escuta. Ainda existe a possibilidade de adequação de nível, caso o aluno já tenha estudado o idioma antes ou está num nível mais avançado. Tudo isso com professores nativos e um certificado de participação com nível atingido e número de horas estudadas.

Nossas sugestões para um bom aprendizado do Inglês estudando em casa:
> CURSO DE INGLÊS ONLINE (Cursos 24 Horas)<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *