Área de Vendas? Prepare-se em casa

Preparação a distância e 5 dicas preciosas

vendas 5 dicas - Área de Vendas? Prepare-se em casa

O segredo é colocar em prática as melhores técnicas de venda. Afinal, em qualquer área de vendas você esteja trabalhando ou pretende trabalhar, a concorrência hoje em dia é grande. Confira as nossas 5 Dicas …

1. Preste atenção na sua postura

Você com certeza já deixou de comprar algum produto porque não gostou do atendimento. Sentir empatia pelo vendedor é o primeiro passo para que o cliente escolha fazer a compra no seu estabelecimento, então é preciso estar atento para a sua postura durante a abordagem.

Mostre-se simpático e solícito, dando as boas-vindas ao cliente, mas sem sufocar o comprador. Ele precisa ter espaço para se sentir livre para escolher.

2. Transmita confiança e responsabilidade

Caso você esteja visitando um cliente, é imprescindível que você se prepare e mostre como ele é especial e único para você. Para isso, além de manter uma postura simpática, você deve chegar ao encontro pelo menos alguns minutos antes do horário combinado.

Ainda, procure deixar o celular no modo silencioso para que o precioso tempo diante do cliente não seja interrompido. Se você precisar se ausentar para atender a uma ligação ou responder mensagens, seu cliente pode se sentir negligenciado – e escolher comprar de outra pessoa.

3. Conheça a necessidade dos seus clientes

Quanto mais você souber sobre o seu cliente, maior a chance de você concretizar a venda. Isso porque, muitas vezes, os clientes não têm certeza sobre o que estão procurando, o que abre margem para que você possa apresentar seus produtos.

Conhecendo a personalidade, os gostos e as necessidades do seu cliente, você estará mais preparado para destacar justamente o que ele busca e convencê-lo de que o seu produto é ideal para a ocasião. Para chegar a esse nível de conhecimento, é aconselhável realizar pesquisas de mercado que identifiquem o seu cliente e o caracterizem com o maior detalhamento possível.

4. Amplie a venda dos produtos com os quais você já trabalha e divulgue

Aumentar sua penetração no mercado é uma boa estratégica de vendas. Para isso, é preciso ampliar a comercialização de produtos que você já disponibiliza no seu estabelecimento, convencendo o cliente a comprar mais itens da sua empresa. O resultado é a ampliação da sua fatia de mercado.

Na prática, você pode executar essa técnica realizando promoções e oferecendo descontos conforme o número de itens que o cliente adquirir.

A divulgação também é uma arma poderosa, pois a publicidade é a alma do comércio.  Hoje em dia, é fundamental conseguir uma presença importante na internet, com um site bem planejado e campanhas miradas nas redes sociais.

5. Aposte no marketing sensorial temático

Além de caprichar na decoração, aproveite para encantar seus clientes por meio do marketing sensorial, aplicando também técnicas de Feng-Shui.

Para aguçar os sentidos dos clientes e proporcionar uma experiência de compra agradável e diferenciada em relação aos seus concorrentes, aposte em aromatizadores de ambiente e em e em trilhas sonoras que ajudem a criar o clima da loja.

Os cursos que pode fazer em casa, e que vão lhe ajudar bastante para alcançar esses objetivos, são estes aqui abaixo disponibilizados pelo site Cursos 24 Horas:

CURSO DE TÉCNICAS DE VENDAS
CURSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
CURSO DE PESQUISA DE MERCADO
CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
CURSO DE MARKETING DIGITAL
CURSO DE DECORAÇÃO
CURSO DE FENG SHUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *