8 Ideias de Trabalho em Casa como Freelancer

Para os desempregados, para quem não trabalha em tempo integral, para os estudantes com tempo livre ou para todos os que gostariam de ganhar uma renda extra, preparamos 8 ideias para fazer dinheiro em casa!

6 ideias para fazer dinheiro em casa - 8 Ideias de Trabalho em Casa como Freelancer

Já publicamos um artigo, neste Blog, sobre a possibilidade de ganhar dinheiro Investindo na Bolsa de Valores, apenas com uma conexão a Internet e os conhecimentos necessários para poder operar nesse setor. Portanto essa dica não vai fazer parte das 6 ideias que iremos detalhar a seguir.

Para não deixar os leitores empolgados demais, falamos de “renda extra” mas, na verdade, algumas destas atividades podem transformar-se tranquilamente numa única fonte de renda e bastante lucrativa. Continue lendo …

#1 – Trabalhos escolares / Digitação de Textos

Se você tem predisposição para digitação de textos ou planilhas no computador e tiver algum contato com escritórios, faculdades, escolas, etc, pode se oferecer como simples digitador ou, tendo as competências necessárias, como desenvolvedor de monografias e trabalhos escolares em geral. O importante é ter bons conhecimentos de Office (Word, Excel e Power Point) e aprender algumas técnicas de Digitação para trabalhar mais rápido, ser mais produtivo e ganhar mais dinheiro. Apresentando algum certificado de qualificação nessa área específica, pode ajudar a ganhar a confiança do cliente.

Veja os cursinhos mais rápidos e eficientes para ganhar as certificações em Word, Excel, Power Point e Digitação: 

Curso de Word 2013 – Curso de Excel 2013 – Curso de Power Point 2013Curso de Digitação.

#2 Jornalista online ou Blogger

Se você gosta de escrever frequentemente no seu diário, agenda ou caderno, e tem boa familiaridade com a digitação e com a internet, saiba que pode transformar um simples hobby numa verdadeira profissão.

Tem muitos sites e blogs que aceitam parcerias com “escritores freelancers” para produzir textos interessantes e assim preencher suas páginas com artigos de qualidade e aumentar a própria visibilidade na internet. Mas também pode ser contratado por revistas e jornais mais famosos que precisam de jornalistas ou “reporters” online para cuidar de suas versões digitais.

Para exercer essa atividade vai ter que dominar, além da Digitação, também a língua portuguesa e a capacidade de desenvolver boas Redações. Além disso, é fundamental conhecer algumas ferramentas úteis para o Jornalismo Online.

Portanto, para exercitar da forma melhor essa atividade e se tornar um profissional, os cursos aconselhados são os seguintes:

Curso de Escrita e RedaçãoCurso de Jornalismo Online.

#3 – Criação de sites

Tem muitas forma de fazer dinheiro com a criação de sites. Você pode fazer um ou mais sites para uso pessoal, utilizando esse meio de comunicação para vender produtos e serviços, podendo também inserir anúncios comercias de terceiros e ganhar comissões.

Mas também pode criar e vender sites para profissionais e empresas de todo tipo, e essa é sem dúvida uma atividade bem lucrativa. Se o seu trabalho for profissional e deixar os clientes satisfeitos, o simples boca a boca nessa profissão vai dar resultados impressionantes. Sem falar que, com a ajuda das redes sociais, não vai ser difícil, no começo, divulgar e apresentar seu trabalho.

Um curso que aconselhamos fazer é o de Webmaster com Adobe Dreamweaver CS6, onde você aprende a fazer um site com técnicas modernas. Conheça também as técnicas de Search Engine Optimization (SEO), que farão seus sites aparecerem em destaque nos principais motores de busca, como o Google, Yahoo, Bing, etc.

Veja os cursos aconselhados para desenvolver essa atividade de forma profissional e certificada:

Curso de Webmaster com Dreamweaver CS6Curso de HTML5Curso de AspCurso de Segurança na Internet.

#4 Marketing Digital

Essa é uma atividade que pode ser uma consequência lógica da atividade anterior, mas não tem nenhuma obrigação de aprender a criar sites para poder operar no setor. Você pode trabalhar em casa por conta de empresas que já possuem seus sites e que terceirizam essa parte de divulgação de seus produtos e serviços, mas para isso precisa ter boas qualificações na área.

Marketing Digital combina técnicas do marketing tradicional com a tecnologia. Tem que aprender a planejar e executar uma campanha de Marketing na internet, seja em sites, blogs, redes sociais, entre outros. Tem que dominar técnicas como Links Patrocinados e Email Marketing, e utilizar varias ferramentas de forma eficiente.

Existe também a forma de trabalhar de forma completamente autônoma, sem precisar de contratos formais, através dos Programas de Afiliados que muitas empresas na Internet disponibilizam de forma totalmente gratuita. Você efetua um cadastro no site da empresa e, assim que sua inscrição for aceita (o processo é bem rápido), poderá começar a divulgar na internet os serviços e produtos daquela empresa. A mesma fornecerá links, banners e material de todo tipo para divulgação. Seus ganhos normalmente consistem numa Comissão de 10%, 20% e até 40% sobre os produtos ou serviços vendidos.

Veja alguns cursos aconselhados para operar na área de Marketing Digital: 

Curso de Marketing DigitalCurso de Marketing em redes SociaisCurso de Email MarketingA Maquina de Vendas Online (com Programas de Afiliados)

#5 – Aulas particulares de Inglês

Essa é uma atividade que funciona muito bem, no começo, entre parentes, amigos, conhecidos ou colegas. Mas. em nenhum outro caso como esse, o boca a boca pode ser determinante e, se o seu ensino for de qualidade e o preço de suas aulas justo, começarão a chegar os amigos dos amigos e os conhecidos dos conhecidos.

As aulas particulares de Inglês são muito procuradas, hoje em dia, por causa das novas exigências do mercado de trabalho que tornaram essa disciplina um requisito fundamental para os candidatos a vagas de emprego. Porém, nem todos têm as condições econômicas e o tempo disponível para frequentar aqueles cursos presenciais caros e demorados; por isso a procura de aulas particulares.

Para poder aprimorar seu Inglês, e também fornecer o apoio necessário para suas aulas, em termos de metodologia e conteúdo educativo atualizado, aconselhamos esse Curso de Inglês aqui abaixo. É um curso barato (apenas R$ 89,00 sem mensalidades) e oferece a possibilidade de personalizar suas aulas (com assuntos de interesse de seus clientes por exemplo) e obter um curso adaptados ao seu nível. Pode se desenvolver do básico até o avançado e você poderá expor o Certificado para dar mais credibilidade ao seu trabalho:

Curso de Inglês Online (Cursos 24 Horas). 

#6 Manutenção de Computadores

Quem escreve já exercitou essa profissão e começou justamente em casa consertando computadores de parentes e amigos. Após algum tempo, e alguns cursos que são fundamentais, abriu seu laboratório e começou a trabalhar para valer, com um discreto sucesso.

Se gosta de mexer com o setor mais técnico da Informática, essa pode ser uma ótima fonte de renda mas é preciso estar continuamente atualizado ao passo com os tempos. Hoje em dia, é preciso saber mexer com Desktops, Notebooks, Netbooks, Ultrabooks, Tablets e, para chegar ao topo. também com Smartphones.

Comece com algum computador antigo, seu ou de algum parente / amigo,  mesmo que não esteja mais funcionando, para conhecer e manusear os diferentes componentes. Pesquise na internet e baixe programas e ferramentas técnicas para resolver os principais problemas de software, como: remoção de vírus; formatação e partição de HD; instalação, configuração e limpeza de sistema, etc. Estude também a parte de Redes porque é um dos segmentos mais procurados hoje em dia.

Comece pequeno, mas com o objetivo de ser grande. Essa área inclui muitos segmentos e ser um técnico de informática a 360° exige muita preparação e dedicação.

Os cursos que podem ajudar para dar os primeiros passos, são estes aqui: 

Curso de Montagem e Manutenção de Computadores – Curso de Redes e Noções de HardwareCurso de Manutenção de NotebooksCurso de Suporte Técnico em InformáticaCurso Montando uma Oficina de Informática.

#7 Fotografia

Se você é fotografo – profissional ou amador – ou tem hobby de fotografia é possível comercializar imagens na internet. Basta ter uma câmera de qualidade e um estúdio próprio, além, claro, do talento para tirar fotos bem estruturadas. Para quem já é fotografo, recomenda-se ter um portfólio online para que você possa divulgar seu trabalho mundialmente. Isso pode ser feito através de redes sociais ou sites mais específicos como o Flickr ou o Carbonmade, por exemplo. Você pode comercializar fotos para revistas, jornais, sites e blogs. Vale lembrar que periódicos de natureza ou científicos são muito mais procurados por empresas. Existem, hoje, sites que também terceirizam imagens e procuram por fotógrafos amadores.

Os cursos aconselhados são: 

Curso de Fotografia Digital – Curso de Photoshop

#8 Designer Gráfico

O designer gráfico cria e elabora projetos para revistas, jornais e empresas que querem ter seu slogan ou produto visualmente trabalhado. Ele utiliza programas e a própria tecnologia como aliados para executar suas atividades e trabalha na criação ou edição de desenhos e gráficos de qualquer objeto, empresa ou ambiente. Não é difícil encontrar empresas que estejam em busca de um profissional dessa área e o designer que for criativo, dedicado e empreendedor pode conseguir até triplicar seu número de projetos.

Cursos aconselhados:

Curso de Corel Draw – Curso de Illustrator

Escolha a sua área profissional e Bom Trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *