6 Dicas infalíveis para turbinar seu Currículo

A procura por trabalho tem sido um dos tópicos mais discutidos no país desde o início da recessão em 2015 …

6 dicas para o currículo - 6 Dicas infalíveis para turbinar seu Currículo

… De lá para cá, alguns perderam o emprego e estão procurando até hoje, outros enveredaram pelo caminho do trabalho informal e muitos jovens não estão confiantes de que conseguirão entrar no mercado de trabalho, dado o cenário atual …




Então, se você está fora do mercado de trabalho, aproveite seis dicas valiosas de como de como deixar seu currículo mais atraentes para os recrutadores.

1. Comece pelo objetivo. Qual é sua área de interesse e expertise? Deixe claro isso para empregadores e recrutadores e não tenha medo de colocar a pretensão salarial — nenhuma empresa vai baixar o salário oferecido, caso você tenha pedido menos. Na realidade, especificar quanto se quer ganhar serve para antecipar uma situação, caso a vaga ofereça muito menos do que o candidato pretende receber.

2. Em seguida, especifique sua formação e sua experiência. Mais uma vez, seja objetivo. Não adianta falar sobre cursos livres que não tenham a ver com o cargo que está pleiteando e muito menos citar experiências de início de carreira, que acrescentam como bagagem de vida, mas não demonstram o quanto a pessoa conhece da profissão. Viagens e cursos aleatórios podem ser citados, mas no final do currículo.

3. Não minta sobre experiência com línguas. Se uma vaga pede inglês fluente é porque o profissional vai de fato precisar se comunicar no idioma. Mas, caso saiba mesmo outra ou outras línguas, enfatize isso no campo “idiomas” do currículo e acrescente onde estudou, intercâmbios e diplomas de proficiência.

4. A parte de experiência deve ser clara, citando empresa, cargo, função e período trabalhado.

5. Seja sucinto e deixe para desenvolver o relato sobre suas capacidades durante a entrevista.

6. Cursos de mestrado, pós-graduação e extensão costumam ser caros e são uma impossibilidade para quem está desempregado, mas não deixe nunca de se atualizar na sua área. Leia, faça seu networking e busque cursos online com certificado ou presenciais baratos.

Listamos abaixo os treinamentos aconselhado para turbinar e otimizar seu currículo, além de se dar bem numa entrevista de emprego:

CURSO DE RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL
CURSO DE INGLÊS
CURSOS PROFISSIONALIZANTES




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *