3 Atividades para um Empreendedor desenvolver sem contratar ninguém

Empreendedores buscam autonomia e redução de custos na realização de atividades como Photoshop, Webmaster e Recrutamento e Seleção.

empreendedor - 3 Atividades para um Empreendedor desenvolver sem contratar ninguém

Vida de empreendedor não é nada fácil. Principalmente no início. Só quem está lutando de sol a sol para consolidar seu negócio no mercado sabe que aquela cena glamourosa do empreendedor sentado com os pés cruzados em cima da mesa só existe mesmo em novela das 9h…..




Não tem jeito. Quem quer resultados satisfatórios precisa arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Muitas vezes isso significa precisar fazer bem mais do que a sua experiência e você empreendedor vai precisar adentrar em áreas novas para que tudo saia como planejou.

Veja algumas atividades que o empreendedor pode realizar sozinho para reduzir custos:

Photoshop

Uma boa imagem pode vender melhor que o seu discurso de vendedor, mas para isso você precisa que ela seja devidamente tratada, editada e tenha um bom layout.

Certamente você já precisou de alguém para te dar uma força para confeccionar cartões de visitas, panfletos, entre outro materiais gráficos. Se você usa a internet, aí que você precisa de boas imagens para ilustrar o seu site e suas redes sociais.

Deixar o serviço para aquele seu sobrinho que “manja muito” ou para um conhecido pode deixar o resultado pior que encomenda. Solicitar o serviço para empresas especializadas também pode custar muito mesmo e nem sempre separou um valor no orçamento para esta finalidade.

Seja para dar uma rápida tratada em imagens ou para confeccionar seus próprios materiais gráficos, uma dica que pode render uma economia e tanto é aprender a usar o Photoshop, o programa de edição de imagens mais utilizado no mundo dos negócios.

Com tantas ferramentas de edição contida neste programa, você pode até ficar apreensivo no início mas com uma boa aula, vontade de aprender e alguma prática, já é possível se aventurar a mexer em imagens com maior segurança.

Conheça os tópicos abordados no Curso de Photoshop e faça sua inscrição!

Webmaster

A criação do site também é um artifício importante para o sucesso de um negócio nos dias de hoje, afinal, quase todas as pessoas com poder de compra utilizam a internet para pesquisar empresas e serviços.

Existem muitas empresas que criam sites, com valores que variam bastante dependendo do segmento do seu negócio. Se o lucro do empreendimento depende da existência do site, prepare-se para gastar muito dinheiro com confecção e manutenção constante do site.

Mas gastar com esse tipo de serviço só depende de você. É possível que você consiga criar o seu próprio site sozinho utilizando ferramentas como o Dreamweaver, um programa de computador próprio para esta finalidade. E mais, com alguns conhecimentos de SEO (Search Enginee Optimization) é possível que você turbine seu site para aparecer melhor em buscadores como o Google, Bing, entre outros, com o objetivo de aumentar as visitas no site e a compra dos seus serviços.

Até mesmo para quem já conta com um site na internet, aprender noções de Webmaster é fundamental para realizar ajustes, atualizações e demais edições na plataforma sem precisar depender de nenhum profissional de TI para realizar as tarefas.

Confira outras vantagens em realizar o Curso de Webmaster e faça sua inscrição!

Recrutamento e Seleção

Os empregados são os responsáveis pelo sucesso de uma empresa. Mas podem ser responsáveis pelo fracasso do negócio também. A escolha do profissional que irá compor a equipe vencedora deve ser escolhido de maneira criteriosa, de modo a evitar problemas futuros.

Para encontrar a pessoa que se encaixa perfeitamente na vaga do seu empreendimento, você precisa buscá-lo de maneira otimizada, aproveitando da melhor forma o tempo disponível que tem para buscar esse profissional, bem como saber utilizar de técnicas para o recrutamento e seleção dos candidatos.

A jornada para buscar o empregado dos sonhos pode ser árdua, mas nada que você não possa resolver por conta própria, podendo economizar não só a deixar de contratar empresas de RH, como para conquistar corretamente seus colaboradores com técnicas profissionais de Recrutamento e Seleção.

Conheça outros tópicos abordados no Curso de Recrutamento e Seleção.

Ter autonomia com a realização de tarefas de diferentes áreas pode parecer uma situação quase utópica, mas não é. Com os conhecimentos necessários, pesquisa e vontade de aprender, você conseguirá reduzir custos para investir em novos projetos e ampliação do seu negócio.

Ainda não adquiriu os conhecimentos necessários para se tornar um Empreendedor? Então saiba como montar e utilizar um plano de negócios e receba dicas sobre como desenvolver empreendimentos no Curso de Empreendedorismo. Esse curso, obviamente, tem que ser a base de tudo para poder sucessivamente desenvolver as atividades citadas neste artigo.

Resumindo,  este são os cursos necessários e recomendados para um empreendedor:

CURSO DE EMPREENDEDORISMO (necessário)
CURSO DE PESQUISA DE MERCADO (necessário)
CURSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (necessário)
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS (necessário)
CURSO DE PHOTOSHOP (recomendado)
CURSO DE WEBMASTER (recomendado)
CURSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO (recomendado)




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *